quinta-feira, 4 de maio de 2017

Cai, mas levantei-me...

Há tempos decidi voltar a olhar por mim. Comecei por marcar uma série de consultas médicas das áreas que me andava a descuidar há uns poucos anos. E, além disso, decidi reiniciar a minha "alimentação saudável" e, por incentivo de alguns colegas/amigos decidi também usar a minha hora de almoço para fazer exercício: corro (e ando alternadamente) e no final, como recompensa ainda dou um mergulhinho no mar (no meu amado mar! Uns dias custa mais que outros, mas faz parte!)...

Até ao momento já perdi 6,200kg.
Foi fácil?! Não! De todo. Principalmente na semana antes de ter ido para Lisboa, porque me senti mais sensível, mais vulnerável, mais frágil, mais carente... E nos dias em que estive fora também não cumpri com o que me propus... Na semana que cheguei era Páscoa. Naturalmente também não me portei bem! Fugi às minhas "regras", furei o meu plano e senti-me mal no fim... Mas, sempre que pequei, fi-lo porque o meu corpo pedia ou porque não tinha alternativa...

Essa coisa do "foco" é lixada! Nos primeiros dias/semanas a coisa ainda vai, mas depois o nosso cérebro começa a dispersar, a pedir coisas que não devia, a deixar-nos em baixo de forma... Sem dúvida que o nosso cérebro é que comanda o nosso organismo.
Lembro-me de, por exemplo, na semana antes de ir para Lisboa, ter comprado um chocolate porque me apetecia mesmo muito. Ainda tentei resistir-lhe, mas lá abri dizendo para mim mesma "só vou comer metade dele".... Foi a anedota do dia, claro! Comi-lhe todinho... O prazer que senti a comer aquele chocolate foi como se ele fosse o último exemplar do mundo... Dei-lhe sempre dentadinhas pequeninas para poder prolongar o prazer que estava a sentir... até que, quando dei por mim, estava todo comido... Se calhar se só tivesse comido metade não me iria sentir tão mal, mas não... comi-o todo e no final senti-me mesmo mal, cheia, enjoada e perguntei-me "porque fiz isto?!". Acreditem ou não, levei a tarde toda a pensar naquela situação. Eu sei que não ia ganhar todos os kilos que tinha perdido, eu sei, mas comi e, por momentos ignorei o meu foco, esqueci a minha força e a minha fé. E senti-me mal também por isso... Porque me senti fraca por momentos... Mas... dias não são dias não é?!

Por isso, meus queridos leitores, é preciso termos força, foco e sempre no auge para não recair em tentação. Já meti na minha cabeça que desta é que vai e vai mesmo ter de ir, mesmo que tenha alguns "desvios" pelo caminho... 



Sem comentários:

Enviar um comentário