segunda-feira, 15 de maio de 2017

Desafio 52 semanas #20: Fico de mau humor quando...

As pessoas do signo de Caranguejo têm a fama de que mudam de humor com muita frequência e, no mesmo dia podem adotar vários humores. Pois eu digo-vos que é muito verdade, apesar da maioria das pessoas que pensam conhecer-me acham que eu estou sempre bem disposta pois uma das minhas maiores características é estar sempre a rir. Mas não é verdade! Com aqueles que me são próximos exteriorizo mais... Esta coisa de humor bom vs humor mau nos 5 minutos seguintes é uma carga de trabalhos, na verdade, pois às vezes até eu nem sei porque estou mais chateada ou não. Quem convive comigo deve ter uma ginástica mental muito boa... 

Então vamos lá... fico de mau humor quando...

... durmo mal/pouco.
Preciso dormir, no mínimo, 8h por noite. Quando era mais nova ainda dormia mais... Neste momento estou nas nuvens pois quando vou fazer a minha M. dormir, normalmente adormeço com ela e depois acordo lá para as 6h de manhã, quando já dormi mais que o suficiente. Mas dormir as minhas horinhas todas é meio caminho para estar bem disposta.

... me aparecem herpes...
A última vez que me aconteceu foi durante a noite que dormi em Coimbra. E não foi apenas 1! Foram 2 lindos herpes!!! Devido à diferença de temperatura que estava nos Açores (16/17º) em relação à que apanhamos em Lisboa e Coimbra (29/31º), os herpes deram logo de si, os malditos! Não gosto NADA de ter herpes (já o disse aqui!), até porque não é só o herpe que chateia... também começo a ter dores no pescoço e cabeça por conta dos malditos!

... prejudicam os meus planos...
Vou explicar, tendo em conta que isto dito assim até parece que sou uma pessoa que gosta de vingar sempre a sua vontade... A verdade é que eu, normalmente, planeio tudo: o meu dia, as refeições lá de casa, as férias (se bem que nestas sou mais relaxada!), tudo! Digamos que, por exemplo, estou de férias e, normalmente nas férias gosto de mar, praia, piscina, sol, mesmo que sem hora marcada e sem plano por aí além, e me tiram isso para não fazer nada de, no mínimo, interessante (algo interessante no verão tem de meter mesmo água!)... bem.... eu não fico de mau humor! Eu fico completamente possessa!

... recebo más notícias...
Uma verdadeira má notícia acaba com o meu dia e, se for daquelas mesmo más, ainda é capaz de acabar com a minha noite, próximos dias, semanas, meses até...

... sou injustiçada...
Quando me acusam de algo que não fiz, não disse, não provoquei,... bahhh não posso!

... falo e os outros não me ouvem...
Detesto quando me ignorem. Sabem aquelas atitudes infantis de "não estou a ouvir, não estou a ouvir"?! É... os adultos também o fazem (pelo menos alguns!) e eu fico mesmo bahhh com vontade de praticar uma violenciazita...

... fico com fome...
Não é assim à primeira, mas quando sinto a barriga a dar horas tento resolver o problema antes que se torne uma catástrofe! Também não gosto que nas horas das refeições as mesmas sejam interrompidas por chamadas telefónicas e afins... Não gosto!


2 comentários:

  1. Na questão da fome e de não conseguir fazer avançar os planos estou contigo... :D Fico com um humor de fugir! :D

    ResponderEliminar
  2. Acho que não são só os caranguejos a ficar de mau humor!!
    LOL =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar