quinta-feira, 25 de maio de 2017

Um jardim com história

Há um jardim em Coimbra que eu gosto muito... É já um jardim com alguma história na minha vida. Foi nesse jardim onde, depois da meia-noite do último dia de 2008 para o novo ano 2009 que desejava ser mais feliz, vi o quão a vida pode ser estúpida. Estava em Coimbra. Sentei-me num banco daquele jardim. Mesmo estando com os meus primos, senti-me completamente sozinha. E, sinceramente, nem sei bem se eles estavam comigo, mas imagino que sim, pois ninguém (os meus pais!) me ia deixar sair sozinha de casa àquela hora numa cidade onde não conhecia ninguém com quem pudesse estar...
O meu irmão estava no hospital. Tínhamos acabado de sair de lá. Ele tinha tido um pique descontrolado de febre, pouco antes das 12 badaladas. 
Sentada naquele banco de jardim recordava a situação que tinha acabado de viver. Nada saia da minha cabeça. Vivi e revivi (e revivo ainda hoje!) esta situação como uma das piores da minha vida. Enquanto a minha cabeça fazia rewind e play continuamente, observava pessoas ao fundo felizes, a festejar, a sorrir, a brindar o novo ano que entrava. A mim só me apetecia chorar. Acho que chorei, nem sei... Eu só queria ter o meu irmão ali comigo naquele momento com saúde, feliz e a sorrir. Hoje tenho-o assim, graças a Deus e a ele também!

A vida é realmente estúpida! Enquanto uns estão no auge da sua felicidade, outros encontram-se num buraco (alguns nunca mais saem dele: uns por opção própria!)... Por isso aproveitemos os momentos de felicidade sempre!

Desta vez fomos ao jardim novamente e nós éramos os felizes. Vi o Mondego imponente à beira das esplanadas que, curiosamente, já não existem (ou se existem só funcionam no verão, o que é uma pena!) e estivemos um bom bocado no parque infantil (claro!), porque a minha M. não perdoa!!! Depois fomos ter com o urso gigante, o mesmo urso que conhecemos em 2008. Desta vez mais velhinho, como todos nós! A diferença é que tínhamos a princesa para conhecer o urso e estávamos todos com saúde, felizes e a sorrir! Tudo o que eu sempre quero ter: saúde e felicidade para mim e para toda a minha família e amigos!






Sem comentários:

Enviar um comentário