segunda-feira, 1 de maio de 2017

Desafio 52 semanas #18: Sinto saudades...

Esta semana o tema do desafio a que me propus no início deste ano é muito susceptível à minha própria sensibilidade, pois existem pessoas de quem sinto muitas saudades. Decidi que não vou falar de pessoas, pois já tenho falado delas noutras alturas. Vou armar-me em materialista e apenas falar de coisas ou sensações de que eu sinto mesmo saudades... Então aqui vai...

Sinto saudades...
- ... de estar deitada no "meu" quintal no Nordeste, em cima da erva fofinha (ignorando que por baixo de mim pudessem existir bichezas de todas as espécies) e olhar o céu azul por cima de mim e do pessegueiro carregadinho de pêssegos que os meus avós tinham lá...

- ... de viver em Lisboa, do seu movimento e ter tudo "à mão de semear". Refiro-me, claro, aos espetáculos e eventos diversos em qualquer dia da semana e a qualquer hora do dia...

- ... de viajar para um sítio quente, onde não conheço ninguém e onde possa estar "desligada" do meu mundo por uns dias...

- ... de comer tangerinas acabadinhas de apanhar do meu quintal do Nordeste...

- ... de me sentar numa esplanada à beira mar, ali para os lados de Ericeira, com um bom prato de caracóis e uma cervejinha fresquinha, num lindo dia de verão...

- ... de fazer um cruzeiro...

- ... de beber água de coco bem fresquinha à beira mar, no Brasil...

- ... de estar em palco com a minha tuna e até dos próprios ensaios...

- ... de sorrir até me doerem as costelas e as bochechas... mas disso eu tenho sempre saudades, mesmo que tenha acontecido há 5 minutos atrás...

Sem comentários:

Enviar um comentário