quinta-feira, 1 de junho de 2017

Hoje é o dia da minha filha!

Sempre fui muito amiga de crianças e curiosamente a maioria delas eram meninas. Ia para a casa onde os bebés/crianças estavam e adorava quando as mães deles me perguntavam se queria dar-lhes o biberão ou a papinha ou a sopa... Adorava tratar deles e brincar com eles. Hoje são mulheres e homens feitos. 
O meu Estagiar L foi feito num Infantário, na sala dos 14 meses. Simplesmente, estava nas minhas 7 quintas! Adorei!!! Só consegui o rasto de um desses bebés há pouco tempo...
Mas curiosamente, até conhecer o meu namorido nunca tinha tido aquele desejo enorme de ter filhos. Preocupava-me sempre a hora do parto. Sim, tenho fobia a agulhas, médicos e hospitais... 
Quando engravidei não tinha preferência no sexo, mas desde cedo tive um feeling de que seria uma menina. E quando veio a confirmação de que seria mesmo uma menina, fiquei mesmo feliz e só sonhava com os penteados que lhe poderia fazer! Seria (e é!) a minha boneca!
Agora como mãe pude (e posso!) acompanhar o crescimento da minha filha e vejo pormenores que me enchem a alma. O sorriso genuíno. O olhar ingénuo. As palavras sinceras. 
Ouvi-la dar brutas gargalhadas é para mim a melhor música do mundo.
Vê-la falar como gente grande e com teorias tão pensadas na sua cabecinha ingénua é um orgulho.
Vê-la conquistar cada vez mais conhecimento, cada vez mais palavras, cada vez mais sentimentos, cada vez mais "saber estar nos diversos sítios" enche-me de esperança de que ela vai mesmo ser uma pessoa boa, sensível e educada. E é mesmo isso que pretendo que ela seja hoje e sempre!

Hoje é o dia da criança, no meu caso, da MINHA criança mais linda!

O melhor do mundo são as crianças! 
O melhor do meu mundo é ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário