quarta-feira, 28 de junho de 2017

Uma carta para o meu avô...

Hoje ele faria 89 anos... e podia muito bem estar por aqui...

"Sei que um dia vamos voltar a ver-nos e vou voltar a ouvir a tua gargalhada contagiante... Sabes, às vezes fecho os olhos e consigo ouvi-la. Fico a imaginar-te debruçado no mesão que dividia a cozinha do quarto de jantar a rir e a atirar-me almofadas para me provocar enquanto eu tentava ver os desenhos animados. Nem imaginas o quanto isso me chateava... 
Oiço às vezes a tua voz a pedir a chave da garagem, no fim das escadas... Era uma irritação!...
Adorava fazer as viagens de autocarro contigo, quando cantávamos juntos a "Teresinha de Jesus" enquanto eu ia cambaleando pelo corredor do autocarro (hoje isso seria impossível!)...
Recordo-me muitas vezes de dizeres 1 ano antes de partires, quando estavas doente da hérnia, que só querias voltar a ficar doente para morrer. O teu desejo concretizou-se! Tu nem estavas doente do coração!... Mas foi ele que te traiu...
Lembro-me de te ver a trabalhar no quintal cheio de genica, como se tivesses 20 anos! Sempre foste muito forte! :)
Falavas e rias alto e brincavas com toda a gente. Sempre me lembro de defenderes a nossa família com unhas e dentes e eu orgulho-me muito disso. Foi uma pena teres partido tão cedo, porque sinto que tinhas muito mais a dar a nós e a todos os que te rodeavam... mas esse foi o teu (e nosso) destino. Tivemos de habituar-nos a viver na tua ausência... Mas, mesmo depois deste tempo todo de distância, eu lembro-me muito e muitas vezes de ti...

Parabéns avô!
Sopra bem essas velas aí em cima e faz uma festa daquelas. 
Tens agora também a avó para te cantar os parabéns... :)

O que continuo a sentir por ti, mesmo depois de 23 anos desde a tua partida, é a prova de que o amor, quando é verdadeiro, não morre, nem se esquece com a distância!"

Sem comentários:

Enviar um comentário