sexta-feira, 23 de junho de 2017

Noite de S. João

Hoje é a noite de S. João, se calhar das noites mais divertidas e alegres, principalmente para quem, participa em marchas populares. Eu já fui marchante (já o disse aqui) por vários anos e foi das melhores experiências da minha vida.
Consola desfilar pelas ruas aquelas roupas de cores garridas e cheias de brilho (uns anos mais que outros!), ver as pessoas gostarem da nossa marcha e baterem palmas e dançarem connosco. Ir aos ensaios e preparar tudo para o dia dá imenso trabalho e exige um grande espírito de sacrifício, paciência e companheirismo, mas consola levar um dia inteiro a prepararmo-nos para à noite dançarmos e depois prolongar a festa até ao outro dia de manhã. 
Quem sabe um dia volte a reviver tudo isso, quem sabe... 

Hoje todos os caminhos vão dar a Vila Franca do Campo...
Hoje que se cante e dance ao S. João e que a noite seja animada e cheia de brilho!

Viva à Marcha de Ponta Garça! :) Vocês são L.I.N.D.O.S.! Estou curiosa para vos ver! :)

Deixo aqui uma foto do meu último ano de marchante e o mais especial para mim porque adorei a roupa (era linda e super confortável) e porque eu levava comigo (no meu "forninho"!) o meu bem mais precioso no seu primeiro ano de marcha, a minha filha! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário