terça-feira, 13 de junho de 2017

Meu rico Santo António...

Vivi 15 anos numa freguesia chamada Santo António. 
O meu batismo, a minha 1ª Comunhão, a 2ª Comunhão e o Crisma foram realizados sob o olhar misericordioso do meu querido Santo António, lá daquele altar mor lindo, todo dourado. Foi sob o olhar dele que já chorei, que já ri e até que já desmaiei...
A imagem de Santo António que está na igreja da minha 1ª freguesia é tão bonita e tão real que ainda não encontrei outra que lhe assemelhe em perfeição. 
Quis Deus que fosse estudar para Lisboa, cujo padroeiro também é Santo António. A propósito, hoje é feriado lá. Estaria hoje por casa se vivesse em Lisboa...
Não tenho uma coleção de Santo Antónios, como uma amiga minha tem (e que lindos que são!), mas gosto muito Dele na mesma.
Hoje é o dia Dele e por isso é um dia alegre!
Para me verem feliz e satisfeita é irem comigo até à minha freguesia natal e passar lá algum tempo... Fico nas minhas 7 quintas! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário