sexta-feira, 2 de junho de 2017

Acabaram-se as birras...

Sabem aquelas birras que a minha M. andava a fazer ali com quase 3 anos e com 3 anos acabadinhos de fazer?! Estas que falei aqui?! Pois é... acho que acabaram, ou pelo menos minimizaram há uns tempos atrás... O que fiz?! Acho que nada de especial... Mas num momento de desespero numa delas, decidi ir ao youtube e procurar uma criança em plena birra e mostrei-lhe. Ela ficou preocupada com o motivo que tinha feito aquela criança chorar desalmadamente e não gostou de ver, como é natural. Pediu para eu desligar o vídeo. Não o desliguei à primeira. Quis que ela visse o vídeo mais tempo para ela ver "a sua figura"... Depois falamos as duas sobre ele. Expliquei-lhe que quando ela fazia birras que eu ficava triste com ela por não saber como podia ajudá-la. Que a melhor solução é ela conversar comigo com calma (que compreendo que ela esteja triste, mas que se não conversarmos eu não vou saber!) e dizer o que quer e hei-de explicar-lhe se pode ou não pode ser e o porquê... 
Aos poucos ela foi deixando de agir como louca (vulgo birras) e agora ela chora, claro, mas não esperneia e nem faz figuras tristes... Está bem mais controlado... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário