quinta-feira, 5 de maio de 2016

Como acabar com os herpes?!

Desde sempre me lembro de ter, lá de vez em quando, herpes nos lábios, e às vezes à volta da boca, já na pele... E nem imaginam o quanto eu detesto ter de lidar com os herpes... Bahhh fico mesmo possuída, mal disposta com o mundo.... É que os coriscos aparecem sempre (ou quase sempre) quando há algum evento próximo... Por acaso desta vez não há, mas lembro-me perfeitamente de pensar que ia casar de herpes. E não é que tive razão?! Graças a Deus não foi numa zona muito má, por isso consegui disfarçar o dito, mas o gajo teve de estar presente na cerimónia mesmo sem ter sido convidado! Foi um autêntico "fura casamento"!

Normalmente, comigo funciona assim: se estou numa fase mais nervosa da minha vida, se apanho muito sol, ou muito frio, se a temperatura do ambiente muda drasticamente, se o período está por vir ou já veio, se estou mais ansiosa, se muda a estação do ano,... basicamente tudo o que for "mudança" para mim, lá vem o herpe chatear-me a cabeça....

No último fim-de-semana, como sabem, fui à festa, consequentemente a temperatura arrefece no fim do dia... ontem o dia esteve lindo. A caminho das tasquinhas fomos sempre levando com algum solinho e depois do trabalho, como fui a pé para casa dos meus pais, também apanhei mais solinho... Pronto, o suficiente para o herpezinho aparecer!!! Ontem à noite já o sentia a fervilhar no meu lábio inferior...

No início, quando me apareciam herpes, não sabia bem o que era, por isso usava tintura para secar, mas acabava por rasgar o lábio e sangrar sempre que sorria. E como eu sorrio muito, a tintura não era a melhor solução. Depois, apareceu o Zovirax e foi, durante uns tempos a minha salvação. Ponha um bocadinho pouco a pouco (nem me importava com a estética de ter um pedacinho do lábio branco, queria era ficar sem herpes!) e passado uns dias nem vê-lo... Mas o Zovirax deixou de ter qualquer efeito em mim... disseram-me que o mesmo devia ser utilizado como se fosse um antibiótico, e como eu ponha pouco a pouco, deixou de resultar em mim. Os herpes ficaram imunes a ele... Que desgraça! Como iria combatê-los?! Apareceram os pensos invisíveis, mas apesar de também os ter usado durante uma época, nunca me dei bem com eles, além de que desconfio que os herpes demoram mais para irem embora... Até que, nem sei bem como foi, disseram-me que o melhor para os herpes era aplicar gelo diretamente na zona ou alho. Eu experimentei as 2 e, garanto-vos que, para mim, o que resulta melhor é mesmo o alho. Sempre que me aparece o borbulhar do herpe, aplico logo o alho, caso o tenha à mão, ou se estiver em local que tenha alhos, peço, sem vergonha nenhuma. A situação mais caricata que me aconteceu foi quando estava em serviço na ilha da Madeira e quando acordei (no hotel) senti o borbulhar de um herpe a nascer no lábio. Desci para ir tomar o pequeno almoço e a primeira coisa que fiz foi chegar-me ao pé de um dos empregados e pedir se me podia arranjar alho cru. O empregado, com um olhar muito estranho, arranjou-me um pratinho com 3 alhos descascados, sem perceber se eu ia enfiá-los na boca ao pequeno almoço e, ainda por cima, crus. Até hoje acho que o senhor tem essa dúvida! Mas não quero saber, quero é ver-me livre dos herpes. Se o aplico logo (logo) que sinto o herpe, acreditem que o demónio seca em menos de 24h! Ao aplicar o alho continuamente, o herpe vai "comendo" a acidez do alho. Arde para caramba, mas aguenta-se muito bem. Enquanto houver "sumo" de alho eu mantenho o contacto. Quando acaba o "sumo", corto-lhe mais uma lasquinha e aplico mais "suminho". Desde que uso esta técnica que os herpes não são tão frequentes como eram até então. Sem herpes sou uma pessoa muito mais feliz! :)

Ontem estive a aplicar alho no meu herpe e hoje fiquei bem melhor (ele está completamente seco, agora é só o tempo de cicatrizar)!

1 comentário:

  1. Também sofro dessa maleita. Estranhamente, nas últimas vezes não tenho aplicado nada e passa em 2 dias...

    ResponderEliminar