sexta-feira, 27 de julho de 2018

Ela é como eu...

A minha filha tem o meu cabelo... Quando era pequenina tinha o cabelo da cor do mel como o dela, lisinho como o dela, sem volume como o dela... Hoje tenho o cabelo mais ou menos igual. A parte da cor já é artificial, mas de resto mantém-se tudo igual... Lembro-me de dizer à minha mãe que queria ter caracóis. Que queria fazer uma permanente (na altura era o que se fazia e ficava-se com aquele cabelinho à Marco Paulo!), ao que a minha mãe não permitiu, e ainda bem! Lembro-me de ficar em frente ao espelho com laca e mouse e escova de enrolar cabelo e conseguir ver alguns caracóis no meu cabelo e ficar toda contente... 20 minutos depois já não tinha nada... e eu ficava triste! Numa das vezes que fui ao Coliseu (quase no século passado), pedi à minha cabeleireira da altura para me fazer caracóis e ela fez e, para aguentarem, segurou-os com ganchos. Não estou a exagerar quando digo que o meu irmão deve ter tirado mais de 50 ganchos do meu cabelo!... Mas no meu momento "caracol" eu andei feliz!

Há uns dias fomos ao cabeleireiro as duas. Precisávamos cortar o cabelo. O Tiago é um amor com ela. E ele faz milagres no cabelo dela (no meu caso, antigamente, vinha para casa sempre com pontas por cortar ou com o corte todo torto). Ela vem com o seu cabelinho super bem cortado e sempre com um penteado de princesa. Desta vez ela pediu uma trança (o que normalmente pede para o Tiago fazer) e caracóis no cabelo!!!! E ele fez ambas! E ela ficou giríssima, felicíssima! 20 minutos depois, já não tinha caracóis... E eu fui capaz de compreender a decepção que ela sentiu. Pois eu própria também já a senti tantas vezes... Hoje já aceito melhor o meu cabelo. E espero que ela um dia também aceite o seu, porque é, sem dúvida, muito lindo...







Sem comentários:

Enviar um comentário