quarta-feira, 11 de julho de 2018

Praia ou piscina?!

Entre ir à praia e ir à piscina a minha filha prefere a piscina, de preferência a piscina dos avós! É como se fosse a "sua praia". Aquela onde ela se sente mais à vontade.
Na praia passa a maior parte do tempo na areia, debaixo do guarda-sol a fazer castelos na areia. E eu a ir de balde e regador buscar água ao mar! Ir ao mar é sempre meio "empurrada". Ela vai, mas fica o tempo todo a dizer que quer sair porque a água está fria ou porque tem ondas ou por outra razão qualquer... 
Quando lhe pergunto se quer ir à piscina, automaticamente pensa na piscina dos avós. Lá não quer nadar de braçadeiras. Recusa-as... Simplesmente atira-se para a água sem pensar em qualquer tipo de perigo... Mergulha, dá pulos e nada debaixo de água, como uma sereia. Sempre comigo ou algum adulto por perto, claro.
Tirando a piscina dos avós, também gosta de ir para a piscina da Caloura. Lá também não usa braçadeiras. Não as quer. Exceto quando pede para nadar no mar, porque lá não tem ondas. Ela já sabe que no mar tem de usar braçadeiras. Mas nesta piscina, já não está tão à vontade. Embora às vezes aconteça, ela evita mergulhar e nem quer nadar sozinha. Implica, claro, ter de ir à água umas 500 vezes nas 2 ou 3h que fico com ela na Caloura.
Outra das que mais gosta são as piscinas da Ribeira Grande. Há lá uma que ela toca com os pés no chão que não se importa de ficar lá sozinha. E faz tudo o que lhe apetece, pois quando se sente mais aflita, mete os pezinhos no chão e levanta-se... Também gosto desta, porque sempre tenho o mar mesmo ali para ir dar um mergulhinho, caso me apeteça... Sozinha com ela tenho de a levar comigo... mas se alguém vai comigo, fico com uma folgazinha... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário