segunda-feira, 9 de julho de 2018

Eu e os 40!

40 é só o começo...

Sinto-me com 30 (máximo 32 anos!), mas os meus pais dizem, com toda a certeza, que nasci em 1978! Costumo dizer, à laia de brincadeira, que fui registada 5 anos antes de nascer!... No mínimo! Já houve quem acreditasse... Essa história sempre me dá uma tolerânciazinha de, pelo menos, 5 anos...
A verdade é que já tenho de pintar o cabelo para disfarçar a coisa... mas isso não quer dizer nada! Há quem tenha cabelos brancos aos 20!!!...
Quando me olho ao espelho também já vejo algumas marcas de expressão. São rugas de muitos risos (ahhh como eu adoro rir, chorar de rir, até as costelas doerem e eu ter de implorar para parar!!!) e alegrias, mas também de algumas tristezas e preocupações!... É a vida a acontecer...
A visão também já começou a ceder. Se antes eu via tudo sem me queixar muito, hoje sinto-me mais confortável se usar óculos para conduzir à noite ou para conduzir num sítio que não estou muito familiarizada com as placas, como em Lisboa, por exemplo (tenho de ver as placas antes de passar a saída certa!!!)!... Ou quando vejo televisão com legendas lá em casa, vejo bem melhor se usar os óculos!... É grave! Eu sei que é grave!!!...
Comecei a correr o ano passado, portanto já cheguei tarde para a coisa... mas não desisti! A beirar os 40 vim notando que necessito de motivação extra para levantar o rabo da cadeira e mexer-me... Mas... Tenho conseguido... Mais ou menos... Neste aspeto tenho de agradecer aqueles que correm comigo, ao meu lado (sempre que vou!) e também aqueles que ficam, mas acreditam em mim e me encorajam a continuar...

A verdade é que há coisas que abonam a meu favor:

- tenho cara de menina.
Tirando a parte de ter sido mãe (que fez com que eu saltasse uns quantos degraus na escadaria da idade e passasse de "menina Vera" para "senhora Vera"), só há coisa de 6 meses é que insistem em chamar-me "senhora", lá no folclore, pois há meninos muito "pequeninos" que, por serem muito educadinhos, teimam em chamar-me assim...

- uso roupa jovem.
Não gosto de roupas que me façam parecer "pesada/velha"! "Calças de indiana" ou de ganga, ou mini saia com uma blusa básica e umas havaianas ou ténis nos pés é o que mais me deixa confortável. Gosto de estar à vontade com pessoas assim... como eu...

- não sou rococó.
Entenda-se "rococó" alguém que tem a mania e mostra ser cheia de "não me toques". Até acho que não combina nada comigo! Também gosto de usar sapato alto, com a garantia de que posso trocá-lo por um mais confortável assim que me apetecer ou se o sapato alto for tão confortável como um sapato mais baixo...

- adoro estar ao ar livre.
Tudo o que for sinónimo de sol, mar, praia, piscina, verão, toalha estendida, boa companhia, boa disposição... estou dentro! Adoro viajar para sítios de sol e mar, por exemplo! Sei que os tenho aqui aos meus pés, mas gosto de experimentar os outros que existem por aí... Ver/visitar metros quadrados de blocos empilhados e cidades cheias de edifícios emblemáticos não me interessam, não me faz feliz! Um dia, quem sabe (quando for velha!!!), me interesse por isto...

- tenho espírito jovem.
Gosto de dançar como se ninguém me estivesse a ver (e nem sempre o faço, mas gosto!), gosto de sair de dia ou à noite, gosto de uma boa conversa, de rir, de rir muito! Gosto de saber que gostam de mim e de sentir isso. Gosto de carinho. De dar e receber. Gosto de preparar festas para quem gosto e merece. Gosto de fazer maluqueiras. Faz-me sentir uma jovem inconsequente. Gosto de participar em danças em público, desportos ao ar livre, festas de verão, concertos musicais (mesmo os infantis!),... ficar acordada até mais tarde ou acordar mais cedo para ver o nascer do sol e aproveitar a manhã.

- sou liberal q.b.
Não sou daquelas que têm mentalidade antiga, com ideias retrógradas. Sou aberta a discutir o que for. Pessoalmente não gosto de tatuagens, mas não censuro quem as tem. Adoro piercings (nada exagerado, claro!), mas não os tenho. Seria mais uma agulha no meu corpo! Não, obrigada. Mas se tivesse coragem faria um na língua. Sempre gostei. Sou a favor da legalização de drogas leves para fins medicinais. Sou a favor da eutanásia, embora não deseje passar por esse dilema na primeira ou como segunda ou terceira pessoa. Acho que ninguém deseja. Não me faz confusão relacionamentos gays. De todo. Sejam homens ou mulheres... por mim está tudo bem. No entanto, aceito melhor os gays que se comportam naturalmente. Em contrapartida sou extremamente radical contra aqueles que tratam mal as crianças e os velhinhos. Contra quem não trabalha e anda por aí a apelar ao sentimento de quem se levanta todos os dias para lutar pelo bem estar da sua família... Irritam-me! Mexe inclusive com o meu sistema nervoso!...

- sou um tanto inocente e infantil.
Sempre fui. Caio facilmente quando me "enganam", mesmo que seja na brincadeira. Às vezes fazem mesmo de propósito. Acredito piamente nas pessoas, até elas falharem uma vez. Mas sou inocente e acredito na amizade e no amor verdadeiros, mesmo já tendo tido más experiências. Continuo a acreditar que é possível.

A única certeza que tenho, além de que um dia já não vou existir, é de que um dia gostaria de ver no bolo de aniversário um número de 3 dígitos: 1 + 0 + 0 e quando soprasse as velas não me caísse a dentuça! :) (brincadeirinha... a parte da dentuça cair!)

Para mim (e para quem está sempre presente na minha vida!) apenas desejo saúde! Com saúde (e amor à mistura, já agora) conseguimos tudo e com a benesse de ser de sorriso na cara! :)

Obrigada aos muitos parabéns calorosos que recebi por variadas vias na passada sexta-feira. Obrigada pelo carinho, pela presença, pelos sorrisos que me colocaram na cara! Deram-me mais motivos para acreditar!...
A vida é isto e eu adoro estar viva!

Obrigada.



Sem comentários:

Enviar um comentário