segunda-feira, 2 de julho de 2018

O que é um Melasma?!

Melasma é uma mancha escura que nasce durante a gravidez (ou em qualquer outro período de maior alteração hormonal, tipo menopausa,...). Elas aparecem porque as alterações hormonais são lixadas e estimulam a formação de melanina em determinadas áreas da pele, maioritariamente no rosto (mas também podem aparecer nas axilas, virilhas e barriga). Foi extamente o que me aconteceu!

Há 1 ano fui à minha dermatologista (falei disto aqui). Nesse dia, marquei consulta para dali a 1 ano no sentido de vermos como ia correr o tratamento do meu melasma no sítio mais escondido possível - NOT! Tinha-o mesmo no meio da minha testa, o que, digamos de passagem, às vezes causava-me algum desconforto. Lembro-me de, por exemplo, no dia do batismo da minha M., que era um dia super importante, ter que usar base a mais (e eu nem costumo usar base!) só para poder disfarçar a dita cuja!
Bom... como a consulta era só dali a 1 ano, nem eu tinha agenda para marcar essa consulta e, fui surpreendida pelo telefonema a confirmar a consulta para o dia seguinte. Não me dava lá muito jeito, mas que remédio. Dizer "não posso" (era quase na hora da minha corrida!) traduzia-se em mais 1 ano de espera!
Ela, a Dra. Sandra, além de ser uma mulher super interessante, é um doce de pessoa e ficou radiante com os resultados! Eu também! A verdade é que eles superaram as minhas próprias expetativas! O melasma quase que desapareceu. Eu pelo menos quase que não o vejo! E nem fiz o tratamento do inverno que ela me deu! Optei por fazer apenas o de verão, uma vez que assim tenho proteção 50+ o ano inteiro...
Além de reduzir o meu melasma, ainda tem benefícios anti-envelhecimento e rejuvenesce a minha pele! Só coisas boas! Já viram porque é que eu só aparento ter 20 anos (dito assim, a poucos dias de fazer o dobro, até sabe bem!!!)?! :P

(Em 2015...quando o tinha bem visível na minha testa!)

(Em 2018... depois de 1 ano de tratamento...)



Sem comentários:

Enviar um comentário