quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Feliz dia das minhas AmigAs

Hoje nos Açores festeja-se o dia das Amigas.
Tradicionalmente as 4 quintas-feiras antes do Carnaval têm um tema. A primeira, que foi a semana passada, foi dos amigos (falei disto aqui!), hoje é das amigas, para a semana é dos compadres e por último o dia das comadres. É uma tradição gira que, segundo sei, não se vê em mais lugar nenhum do planeta, mas eu, pessoalmente deixei de gostar de sair neste dia. Primeiro porque calha sempre numa quinta-feira (e à sexta-feira trabalho sempre) e depois porque neste dia saem a maioria das mulheres da ilha e, muitas delas parece que nunca saíram na vida a não ser naquele dia do ano, então acham por bem fazerem todo o tipo de figuras tristes que possam imaginar, desde gritos histéricos, até ao que a vossa imaginação vos possa levar (prefiro não entrar em detalhes!)...

Na verdade, desde que a minha filha nasceu nunca mais festejei este dia (até porque fico bem acompanhada pela minha melhor amiga pequenina), mas o que habitualmente fazia era ir jantar fora com a minha melhor amiga (a minha mãe!) e segundas melhores amigas. O ir jantar fora não implicava ser num restaurante, podia ser na casa de umas e de outras, por isso tudo valia. Sempre foi muito divertido e nunca, em nenhum momento, me arrependi de ter festejado este dia com elas... Nunca fizemos figuras muito tristes (e se fizemos, estávamos só nós numa casa particular!) e, acima de tudo, houve muito boa disposição e alegria... Amizade também é isto: podermos festejar quando nos dá na cabeça e, acima de tudo, estarmos juntas!...

Gosto muito de vocês, mesmooooooo (e juro que não é só no dia de hoje!)...
 

Pronto, vá, para não dizerem que sou mázinha, para aquelas amigas que vão sair, apesar da visão até ser simpática (e tudo e tudo e tudo), espero que estes meninos (de verdade!) não vos mandem parar na rua... Mas aqueles que estiverem fantasiados (mesmo), podem fazer-vos um STOP! :)


4 comentários:

  1. Feliz dia das amigas !!
    Não só hoje mas sempre

    ResponderEliminar
  2. As amigas são uma das coisas mais importantes na nossa vida, por isso desejo-te um feliz dia de amigas também. :* <3

    ResponderEliminar