sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Se eles soubessem disto, se calhar abriam a pestana!...

Outro dia fui ao talho... Estavam 2 pessoas do sexo feminino a atender os clientes: uma pelos seus 50 anos e outra com os seus 20 e alguns anos, se calhar 25/26.
Enquanto esperava a minha vez ouvia a conversa do cliente que estava a ser atendido pela mais nova. Ele conversava com a senhora com mais idade. Esta perguntou-lhe se ele ia cozinhar a carninha que estava a comprar numa jantarada com os amigos ou para a esposa. Ele responde que não cozinha. Que se calhar cozinha 1x em... 10 anos... E às vezes nem isso... A senhora conclui: "quando se tem quem nos faça as coisas temos a coisa facilitada"... E ele diz "Nada disso! Eu também faço muito por ela: saio de casa para trabalhar às 6h e chego à meia-noite.". Ah, importante dizer que, enquanto esta conversa desenrolava, ele ia mandando, com uma grande lata (!!!), umas boquinhas todo cheio de charme para a moça que o estava a atender!!!

Ora bem... tenho umas conclusões sobre este episódio que gostava de deixar aqui:
- não sei se a mulher dele trabalha fora de casa ou não... se trabalhar, imagino que além de trabalhar fora ainda tem a vida de casa toda para fazer... sozinha (!!!), enquanto ele está a trabalhar fora das 6h à meia noite (e a mandar piropos entretanto!! Isto sim é uma faltinha de respeito pelo trabalho da mulher!)...

- se está todo o santo dia a "trabalhar" não o faz para a esposa e sim PARA OS DOIS! Isto devia ser óbvio! Por isso era bom que não se "escondesse" debaixo da capa da mulher, arranjando desculpas para não ajudar a mulher em casa. Se calhar, se ele questionasse a esposa se ela preferia tê-lo mais tempo em casa ou a trabalhar "para ela" fora, ela preferisse estar mais tempo com ele em casa!

- até consigo imaginar a mulher toda atarefada com as lides domésticas e ele refastelado no sofá como se fosse o "Master Man", pois ele não pode ajudá-la... está muito cansado de "trabalhar fora de casa das 6h à meia-noite por causa dela"!!! Pffff....

Se ele trabalha, ela também trabalha fora ou dentro de casa! Trabalhar dentro de casa, nas lides domésticas, também é trabalho e cansa (muitoooo!)! Ele trabalha (óbvio) para a família. Mas ela também! 
Sinceramente não vejo onde está a diferença nisso! E, a partir do momento em que as mulheres se emanciparam na sociedade, está a ficar cada vez mais difícil aceitar mentalidades masculinas como esta! Depois admiram-se que os divórcios/separações aconteçam! Colaborar nas lides domésticas não deve ser visto como obrigação e sim como um trabalho de equipa a bem da saúde da relação!... Até porque é bem giro ver a interajuda de um casal numa casa. 

E um homem fica tãooooo sexy de avental ou a aspirar a casa ou a fazer qualquer outra coisa em casa sem ser estar deitado no sofá!! Oh se eles soubessem o quanto ficam giros...


Sem comentários:

Enviar um comentário