terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Hoje a minha madrinha faz anos! :)

Ela é a única irmã que a minha mãe tem. É minha madrinha do batismo. 

Tem umas mãos de fada! Gostava de conseguir saber fazer metade do que ela faz, mas nem aos calcanhares lhe chego. Ela pinta quadros lindos, cozinha maravilhosamente bem, costura o que tiver de ser à mão e na máquina, faz bolos todos xpto, passa roupa a ferro perfeitamente bem, borda o que lhe aparecer, faz trabalhos manuais (terços, chapéus de S. Pedro, e tudo e tudo e tudo,...) dignos de estarem numa montra de alguma loja de grandes artistas,... e mais viesse...
Tem 4 filhos e já tem 3 netos, os meus queridos primos que eu tanto amo e só desejo o bem. 
Casou cedo com o meu padrinho e, com ele, trabalhou muito para conseguirem atingir todos os objetivos de vida que planearam. Cuidou dos seus filhos e agora ajuda no que pode a restante família (netos, filhos, sobrinhos, mãe,...). Sempre cuidou da casa e da família. Sempre se dedicou a eles. Sempre manteve o seu sorriso fácil (tal como toda a gente da família!) e a sua vontade de viver. 
Dizem que tenho o corpo parecido com o dela. Não tenho dúvidas quando me olho ao espelho. Também já me disseram que o jeitinho que tenho para "trabalhos manuais" se deve a ela também. Afinal de contas temos de puxar a alguém. Um bocadinho daqui, outro dali e com os ensinamentos que vamos aprendendo, lá conseguimos formar a nossa personalidade e habilidade para certas coisas.

Apesar da distância geográfica que nos separa, sinto-a sempre muito perto, pois ela é como se fosse a continuidade da minha mãe. São mesmo muito parecidas, até na voz...

Hoje ela faz anos e eu só lhe desejo o melhor que a vida tem para oferecer, pois é isso que ela me oferece sempre: o melhor de si. Madrinha gosto muito de ti! Parabéns!

1 comentário: