terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quase que morria com 500 metros...

A ideia era ir ao Poço Azul na Achadinha, mas dada a hora tardia que saímos de casa, ficámo-nos mesmo pelas ruínas de um tanque qualquer no Porto Formoso... Era eu, ele e a "piquinota"... Eu não sabia para o que ia, até começar a ver aquilo a descer cada vez mais... aí comecei a ver a minha vidinha a andar para trás... Lá fomos nós em direção ao mar, literalmente... Começaram a aparecer escadas e mais escadas, daquelas bastante irregulares. Ela de mãozinha dada comigo e eu só a pensar "onde nos vamos meter?!"... Depois de umas 50 escadas, lá vinham mais 50... e eu só pensava "Meu Deus, como vamos subir isto tudo com ela?!"... Mas fomos até ao fim.... Quem estava a contar ver o Poço Azul e vai de encontro àquela ruína, com água a borbulhar, mas sem aquecer a água e, com ela literalmente porquinha, só chega à brilhante conclusão "Devia ter ficado em casa vendo um filme ou a brincar com ela!!! Teria sido bem melhor!!!"...
Havia uma casa também em ruína, supostamente as Termas de antigamente, e mais abaixo, junto ao calhau, aquele tanque em ruína cheio de água suja a borbulhar... Imagino que aquele sítio foi em tempos muito frequentado (e o caminho para lá chegar devia ser ainda pior! Houvesse vontade!!!), mas hoje achei uma zona completamente entregue ao seu próprio destino... As imagens vistas cá de cima, sobre o mar, são efetivamente bem mais bonitas!...
Ainda bem que não estava sol, se não acho que preferia ter ficado mesmo lá em baixo... São os 500 metros mais bem mal medidos que já conheci na minha vida!

Chegou a hora de subir... Ai meu Deus que eu morro... As primeiras escadas foram subidas pelos nossos 6 pezinhos... mas logo, logo, a minha M. disse estar muitoooooo cansada e que queria ir nas cavalitas da mãe!!!!!!! WHAT?! Não sei como consegui... fui praticamente com ela às cavalitas desde o tanque até à casa das termas... a sensação que eu tinha era que já nem sentia as pernas, estava simplesmente a levitar por aquelas escadas acima... Atenção... foram apenas uns míseros 50 a 100 metros de escadas (não sou bem boa em contas, mas era mais ou menos isso!)... o pai levou os restantes metros que faltaram... Foi, sem dúvida, um herói! Nem sei como conseguiu!...

Quando chegamos ao carro nem queria acreditar!!!


Isto era o que queria ter ido ver... Lindo, não?!


Mas não!!! Isto foi o que vi:
- o tanque de água super suja a borbulhar...

- aproveitamos o tempo lá em baixo para descansar (claro!), tirar umas fotos e também tirar algumas porcarias da água...

- a casa das termas completamente entregue ao seu destino...

- o árduo caminho para subir...
(a foto à direita só aconteceu no início da subida!!!)

Digam lá se a vista cá de cima não é a mais bonita?! Com dia solarento deve ser ainda mais bonito!







2 comentários: