quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Feliz dia de AmigOs

Hoje inicia-se a saga dos festejos pré-Carnaval nos Açores. 
Tradicionalmente as 4 quintas-feiras antes do Carnaval têm sempre um tema. Hoje é dia dos Amigos, para a semana é dia das Amigas, na semana seguinte é dia dos Compadres e, por último, o dia das Comadres. É uma tradição gira, quando feita com peso e medida.

Pessoalmente sempre tive mais amigOs do que amigAs, mas aqueles que mantenho, sejam homens ou mulheres são dos verdadeiros, daqueles que sei que gostam mesmo de mim. 
Os homens são bem mais práticos e desinteressados do que as mulheres, que são mais "comichosas" e complicadas. A amizade nos homens é como a própria vida: simples. Depois vêm as mulheres e a coisa complica! Daí surge a frase "A vida é simples, nós é que a complicamos!". Tudo isto para dizer que o homem e a mulher se completam em várias áreas e isso não podemos negar. Isto, dito por mim, é um tanto esquisito, até porque eu sou mulher... Mas temos de ser realistas, meninas. 

95% da população micaelense saí de casa hoje: uns almoçam, outros almoçam e jantam e outros ainda vão beber um copo (ou 2 ou 3 ou mais - alguns muito mais!) em algum sítio qualquer, há quem veja striptease, há quem se divirta com brincadeiras tolas (os homens são peritos nisso!), há quem se enfrasque como se aquele fosse o último dia da sua vida, há quem nem saia de todo e prefira o sossego do lar. O importante, na verdade, é que também nos restantes dias do ano eles consigam reconhecer as amizades que lhes fazem bem, os verdadeiros amigos dos amigos ocasionais, dos que só procuram interesses pessoais (porque no mundo masculino também existem, não são santos nenhuns!)...

Hoje quero que os meus amigos (marido, irmão, pai, primos, amigos) se divirtam muito com os seus amigos (ou com quem escolherem!) saindo ou não saindo de casa e que não vejam nenhum grupo de "streappers" vestidas de PSP, pois podem não ser streappers de verdade...





1 comentário: