quarta-feira, 1 de março de 2017

Um hábito para começar: tocar viola para ela!

Inspirada neste vídeo (muitooooooooooooo fofo mesmo!), senti uma vontade enorme de ver qual seria a reação da minha M. a eu estar a tocar viola para ela... Eu já o tinha feito, mas como era muito pequenina, não interagiu lá muito...... Como a viola anda lá em casa dos meus pais meio escondida, longe da vista, raramente me lembro dela e, a verdade é que dificulta quando se torna uma falta de hábito...
Ela quis tocar, quis mexer e quando terminou de inspecionar o instrumento todo, acompanhou-me na cantoria, bem afinadinha! :) Foi um momento maravilhosamente bom, a repetir com toda a certeza! :)
Com a falta de hábito também se foram alguns acordes, mas músicas infantis são muito básicas e por isso ia atrás da música pelo ouvido... a dada altura pesquisei no google cifras e voilá está lá tudo... Tão rápido e tão fácil!
Ainda me lembro de na altura em que aprendi tocar que parecíamos umas totós a emitir sons pela boca à procura do acorde daquele som daquela música até finalmente encontrar (e às vezes não!)... Hoje quase que nem precisamos ter aulas de música com pessoas... Eu aprendi a tocar viola em 1 mês com uma amiga e aperfeiçoei este talento com ela e na tuna. Hoje teria aprendido em muito menos tempo com certeza! Bastaria alguma força de vontade de aprender e um google ali ao lado... Essa é que é essa! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário