sábado, 9 de julho de 2016

A nossa casa... parte III

Após as escavações, chegou a parte de nivelar o terreno. Estávamos em Maio de 2013. Todo este trabalho foi feito por mim e pelo meu namorido, que foi (e é) o grande impulsionador de toda a obra,. Para ele o meu grande apreço e orgulho por tanto que se dedicou (e dedica) à construção da nossa casa, apesar de, na maior parte das vezes, isso significar sacrificar o tempo que tem para estar connosco.
Lembro-me de haver um grande monte de cascalho ao lado do nosso terreno, que eu, com a ajuda de uma pá, colocava em cima do carrinho de cantoneiro e era ele quem o vinha buscar para levar lá para o terreno, pois por mais que eu tentasse não conseguia mover um milímetro do chão. Foi nesse momento que vi que o meu namorido é "forte pa caramba"! :)
Depois aquela máquina que ele tem na mão servia para calcar o cascalho ao chão. Termia por todo o lado e fazia um barulho ensurdecedor. Também calquei o cascalho, mas ele calcou mais até porque, sinceramente, não tinha jeitinho nenhum para aquilo. Lembro-me que nesse dia, enquanto ele estava ali, fui a casa (a nossa atual) fazer o almoço e levei para a obra, onde comemos, à laia de piquenique. 


Sem comentários:

Enviar um comentário