sábado, 2 de julho de 2016

Amor nas pequeninas coisas

Não é de agora que sei disto, mas depois de ter visto estas ilustrações reconheço que realmente o amor está nas pequenas coisas. 
Sou uma romântica incondicional, é verdade! E, normalmente, a minha sensibilidade anda sempre aqui à flor da minha pele... Isto é bom por um lado, porque me torna uma pessoa melhor (acho!) e acredito que se as pessoas e o mundo fossem todos mais ou menos assim, tudo (para o meu lado!) se tornaria mais fácil. Mas não... Vivemos num mundo que nem toda a gente é igual e todos reagimos de forma diferente às inúmeras situações que nos acontecem. O exercício mental que temos de fazer (e o mais difícil) é tentar aceitar/respeitar a outra forma de ser, que é tão diferente da nossa, além de que tem de haver recetividade de ambas as partes.
Eu, por exemplo, adoro (simplesmente adoro!) que me surpreendam (com coisas positivas, está claro!)... Adoro não estar à espera de nada e ser surpreendida ou com um telefonema, ou com uma carta (hoje em dia é tão raro...), ou com uma flor (nem precisa ser daquelas flores das floristas todas xpto!), qualquer coisa... 
Datas de aniversário de nascimento ou de qualquer outro evento é daquelas coisas que me deixam em pulgas... Gosto muito e não é preciso que seja eu a aniversariante. Gosto de surpreender e organizar o evento. Algumas vezes, principalmente nos aniversários de quem é mais próximo de mim, tipo no do meu marido, irmão e mãe (principalmente porque não gostam lá muito de fazer anos!), eu sou quem mais feliz e empolgada está. Surreal né?! Pois, mas eu sou assim. Fico feliz por mim e pelos outros. Isto para mim é sinal de amor, carinho. Gostar que eles tenham um dia especial. Tratar de tudo, preparar tudo, às vezes até surpreender,...
Há uma música que retrata muito bem o simples que é amar alguém:

Amar, simplesmente amar com paixão...

Sem comentários:

Enviar um comentário