domingo, 17 de julho de 2016

Geladinho "melhor do mundo"

O Cais 20 é um restaurante em S. Miguel que eu simplesmente adoro ir e adoro tudo o que lá têm. Se eu pudesse e se aquilo não fosse tão carote, era bem capaz de ir lá...todos os dias!

Há um gelado que vendem que é uma espécie de "melhor do mundo". É gelado de canela com bolacha Mulata, que é feita cá nos Açores. Vai daí aventurei-me e consegui fazer algo muito, muito similar ao que existe no Cais 20. Aqui têm a receita e a foto do gelado:

Ingredientes:
1 pacote de bolacha Mulata
2 pacotes de natas (35% gordura)
1 lata leite condensado
Canela a gosto

- Coloquei as bolachas na bimby e triturei (10seg/vel 6). Retirei.
- Coloquei a borboleta e as natas e batia-as 3min/vel 4, até ficarem armadas.
- Coloquei o leite condensado e a canela em pó a gosto (como gosto muito, pus bastante!)
- Pus no congelador e no dia seguinte já estava! :) 

Uma delícia, como diz a minha filha!



1 comentário:

  1. É o meu gelado preferido (se bem que descobri um no cais da sardinha que também é bem bom) e esse está bem parecido.
    Também já fiz um e ficou bom de sabor mas quando ponho no congelador ele fica muito duro, mesmo congelado e não fica tão bom de consistência.

    ResponderEliminar