quinta-feira, 7 de julho de 2016

Festa de despedida

No passado dia 25 de junho foi a festa de despedida da natação deste ano. Despedida das aulas do professor, porque por termos em falta 2 aulinhas de reposição, as mesmas estão a ser dadas por outra pessoa, uma professora.
Andei a prepará-la psicologicamente para este facto para que ela não fosse apanhada de surpresa (tal como faço com tudo!), mas mesmo assim não foi fácil para ela aceitar uma professora em vez do professor. Apesar da professora ter sido muito meiguinha com os meninos, a minha M. andou muito tímida, chegou a dizer que queria ir embora, não queria fazer os exercícios se a professora estivesse por perto, mas quando se afastava ela fazia. Quando nos despedimos da professora, ela disse adeus mas colmatou com "O professor Rui vem!", como forma de garantir que aquela era uma vez sem exceção. 
Às vezes pensamos que as crianças não sentem as mudanças, mas está visto que é muito mentira. Por isso é preciso ter muito cuidado com aquilo que expomos aos nossos filhos e com o que decidimos por eles. A minha M. afeiçoou-se ao seu professor Rui e não quer mais ninguém no lugar dele. Mal sabe ela que irá ter tantos professores pela vida fora, uns que ela vai recordar e outros que vão passar completamente ao lado, que nem se vai recordar deles (esses são os mais tristes, aqueles professores que não deixam marcas!)...
A festinha, essa foi uma animação. É sempre um dia livre, de fazermos o que nos apetecer e brincar com aquilo que ela tiver vontade. Para o ano há mais! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário