quinta-feira, 7 de julho de 2016

Adoro este sítio...

Quem me conhece sabe que eu adoro o verão, o mar e o sol... Seja praia, seja calhau, desde que tenha águinha salgada e algum sol (nem é preciso muito!), alinho logo. Numa balança, entre praia e calhau, sou capaz de escolher calhau, só porque não tenho o "trabalho" de tirar a areia (se todos os trabalhos fossem esses...)

Há coisa de uns 3/4 anos descobri, por acaso, a piscina do Forno da Cal (foto em baixo)... Experimentei nessa altura e agora, sempre que posso, lá vou eu... Fica em S. Roque (uma freguesia muito próxima de onde trabalho)... Durante a semana e até mesmo no sábado (ao domingo fica muito cheio!), para dar um mergulhinho na água salgada é do melhor. A água é super clarinha, o sítio é abrigado, é sossegado, tem sombra e tem sol, tem espaço, o chão é de cimento, a vista é magnífica e, normalmente, o mar está calminho, o que é ótimo para a minha filha. Quem faz mergulho (já o fiz lá) aquilo está cheio de peixes de variadas formas e cores. Muito bonito mesmo! Os balneários são excelentes (com wc e duches limpinhos!)... Se, por acaso vamos em dia que tem águas vivas, sempre as vemos com mais facilidade.

Qual é a desvantagem deste local?! Abrir apenas no período de verão (há dias de muito bons sem estarmos no verão!) e bastante mais tarde do que as restantes zonas balneares (só abre no fim-de-semana que inicia o verão!) e fechar às 18h30/19h (quando ainda há solinho do bom!)... 

1 comentário:

  1. Quando vivia nas Laranjeiras, passava muitas vezes por esse sítio durante as minhas caminhadas. Nunca fui à piscina mas agora arrependo-me um bocadinho. :P

    ResponderEliminar