sábado, 9 de julho de 2016

Muitas vezes "menos é mais"!

Falam por aí num novo conceito: menos é mais! Pensando bem na vida que levamos, não é que este conceito faz algum sentido?!

Vejam bem... Começamos a trabalhar, mas queremos é mais dinheiro (é natural, também eu quero!). Precisamos de um telemóvel. Só precisamos de fazer chamadas, mas queremos um que tira fotos e faz vídeos e tem ligação à internet, um que dê para agendar toda a semana lá, mesmo que só o usemos uma vez... Compramos um carro, mas queremos é aquele que está entre os melhores, não que precisemos, mas para alimentar a abundância... Vamos construir uma casa, mas queremos construir um casarão só por vaidade... Bens materiais! O que é isso?! De que nos vale isso?! Eu respondo: De nada! Não vale nada!... São só bens materiais!

Sou humana. Também gosto muito de sonhar com tudo isso... Gostava de ter tudo isso... Mas se tivesse, de que me valia se não fosse feliz?! Entre ter tudo isso que é material e ter na minha vida saúde, paz e aqueles que amo por perto, escolheria sem sombra de dúvidas a 2ª opção. Chega-me um carrinho que ande e que caiba a tralha toda que transporto (com a filhota a tralha aumentou consideravelmente!) e uma casinha simples e aconchegante, onde reine o amor e a paz... Simples como isso! Os bens materiais para mim valem o que valem e para mim valem o conforto e sobrevivência, só isso! Ter menos, muito menos, é ter mais no coração!

***Pronto, confesso que não me importava mesmo nada de ter um dinheirinho extra e umas fériazitas extra para as minhas viagens que eu tanto amo fazer... por exemplo para ir até aqui e, quem sabe, lá ficar... :)


Sem comentários:

Enviar um comentário