terça-feira, 12 de julho de 2016

Lento no Nordeste... yo quiero!

Eis que está a aproximar-se um fim-de-semana em grande lá para os lados da minha terra de infância... Um fim-de-semana que eu só muito raramente falhava... São as festas do Nordeste, da Vila do Nordeste, mas que foram adotadas como sendo as grandes festas do concelho.
Há muito tempo atrás estas festas não eram o que são hoje... Era uma festinha religiosa qualquer que atraia mais alguma gente do concelho, mas não como hoje. Hoje atrai multidões de toda a ilha. Há quem alugue casas, outros vão acampar... Tudo começou quando pela primeira vez vieram tocar às festas do Nordeste os Xutos e Pontapés. Foi o primeiro ano que as festas deixaram de ser apenas as festas da vila para serem as festas do concelho. E há anos que vale mesmo a pena ir até lá... No meu caso, vale sempre a pena ir até lá, mas por razões sentimentais, pois ir lá faz-me recuperar energias para retomar a minha vida.
Durante o fim-de-semana, ir à piscina da Boca da Ribeira é um verdadeiro pesadelo, tal é a enchente de gente que lá vai. Afinal de contas, não há outra zona balnear com as mesmas condições que a piscina. No concelho, zona balnear só mesmo a piscina, os calhaus e a praia do Lombo Gordo (que só tem sol até às 15h... se bem que este mês de julho o sol não tem aparecido em nenhum sítio!). Como o Nordeste tem uma encosta muito alta e o sol se põe para o lado oposto, as zonas balneares encerram pelas 17h30/18h. A partir dessa hora já acabou!...
Este ano as festas parecem rijas (embora a minha cultura musical neste momento esteja mais virada para a versão infantil da coisa!), por isso aproveite e vá dar um passeiozito até ao Nordeste que, agora com as scuts, ficou muito mais rápido e fácil.
Há um dos dias que gostava mesmo (mesmo!), de estar presente (mas como tenho o apartamento dos meus pais alugado, complica a situação!): o dia 15, o dia do Daniel Santacruz! Adoro o ritmo de Lento (um videoclip verdadeiramente sensual - pode ver em baixo)...


Sem comentários:

Enviar um comentário