quinta-feira, 21 de julho de 2016

Bexsero: feito!

E pronto, graças a uma amiga, consegui adquirir a tal vacina que estava esgotada. Ela deixou o meu nome lá na lista de espera e, depois de uma semana, já cá estava ela. Acontece que a minha M. andou com uma tosse chata e alguma febre pelo que deixei a vacina lá na farmácia durante sensivelmente umas duas semanas. Os frigoríficos de lá devem ser mais apropriados para guardar vacinas do que os nossos das nossas casas (não sei, mas achei melhor!)...
Quando a M. ficou melhorzita, lá fui eu buscar a vacina e rumei pela primeira vez ao Centro de Saúde de Ponta Delgada, aquele novo gigantesco que fizeram, que se vê da via rápida. Aquilo é mesmo grande e depois de estacionar o carro, anda-se km que nunca mais acabam... à parte disso, as condições internas são bem melhores que as anteriores e não tem parquímetro, o que é de louvar! Depois de anunciarmos a nossa chegada, demorou pouco mais de 1 minuto a chamarem pelo nome da M., e ela, que já estava a dizer que não queria levar uma pica, mais se agarrou a mim e eu fui ficando com o coração cada vez mais apertadinho... Lá fomos nós pelo corredor até chegar a um gabinete onde nos esperava uma enfermeira com sotaque brasileiro muito simpática. Lá tinha imensos brinquedos e a minha M. andou entretida até à hora de levar a sua vacina. Esta vacina é chata e causa alguma dor à minha menina (pelo menos nas outras 2 doses assim foi!). Ela chorou tanto, mas tanto... minha rica menina... eu só não chorei para lhe dar força, porque vontade não me faltava! A minha menina! E depois lembro-me de todas as crianças que passam pelo tormento das agulhas tantas vezes por dia por conta dos seus tratamentos e doenças, na dor que sentem e na dor que sentem as suas mães por verem os seus filhos passarem por isso... Deus as ajude! Por isso todas as noites rezamos as duas "por todos os meninos que estão doentes!"... Minhas queridas crianças indefesas... 

(depois de levar a vacina ainda ficamos lá a brincar os obrigatórios 30 minutos!)

1 comentário:

  1. Custa tanto ver os nossos filhos a chorar de dor. Eu preciso de me controlar imenso para não chorar também. O que me ajuda é pensar que é para o bem delas e as vacinas são a melhor forma de prevenir doenças terríveis.
    Depois é muito mimo em casa e tudo passa. :)

    ResponderEliminar