terça-feira, 22 de novembro de 2016

"Afazeres" para este Natal...

Para este Natal ando aqui com umas ideias que não sei se vou ter tempo para fazer tudo aquilo que quero... Quero que o Natal cá em casa tenha magia e boas memórias de infância para a minha filha. Tendo em conta este objetivo (que é nosso!) existem certas coisas que quero ver concretizadas lá em casa, por isso após pesquisa esta é a minha lista de afazeres para os próximos dias com a ajuda da minha filha e alguns também com o namorido:
- fazer biscoitos com motivos de Natal (já habituais lá por casa!);
- fazer o bolo de Natal (quanto mais cedo o fizer, melhor fica! E garanto-vos que o meu é mesmo delicioso, mesmo para quem, como eu, não gosta de bolo de Natal!);
- fazer uma árvore de parede para a M. poder colocar as bolinhas e poder mudá-las de sítio (novidade para este ano e que espero ter ajuda do namorido para pelo menos uma ideia brilhante para a colar à parede sem ter de "colar" definitivamente!);
- fazer uma pintura de mãos da família (pode não ser este Natal, mas é um projeto que tenho em mente há algum tempo...);
- ir buscar a árvore de Natal, de preferência natural e decorá-la (com a ajuda do namorido que ele é que tem a força para essa coisa!);
- fazer o presépio (com a ajuda do namorido porque ele é que é o perfecionista lá de casa!);
- fazer uma casinha de gengibre (novidade para este ano!).

E é este último "a fazer" que está a deixar-me com aquele espírito de verdadeira criança à beira do Natal... Não sei se vai dar certo, se vai ficar giro, mas aposto que a minha M. vai adorar ajudar-me a decorá-lo e a ter uma casinha cheia de cor lá por casa... Os moldes já estão feitos e a casa já foi montada para ver se dava certo... e deu, pelo menos em papelão! A ver vamos se corre bem quando as paredes e o telhado for de biscoito... Vou seguir as dicas daqui, pois pareceram-me dicas maravilhosas e para principiante, como eu, dicas aceitam-se...


Sem comentários:

Enviar um comentário