domingo, 13 de novembro de 2016

Frango no forno com puré de batata

Há dias estava apetecer-me fazer Frango no Forno na UltraPro da Tupperware (porque sai sempre bem!) e puré de batata na bimby (de todas as vezes que fiz não saiu lá grande coisa e queria ver se era desta que acertava no ponto!)

Na UltraPro coloquei uma cama de cebola com alho e depois dispus o frango por cima, previamente temperado com pimenta da terra moída e pimenta preta. Envolvi-o com a cebola e tapei o UltraPro e forno com ele.

Enquanto o frango se fazia no forno, comecei a seguir a receita do Puré de Batata do Livro Base da Bimby, mas com ligeiras alterações:

- 1kg de batatas, cortadas aos pedaços;
- 400gr de leite (eu apenas usei 300gr, pois das outras vezes o puré ficou líquido demais!)
- um pouco de sal;
- 40gr manteiga;
- um pouco de pimenta branca e noz moscada moídas.

Inseri a borboleta e coloquei no copo as batatas, o leite e o sal - 30min, 90º, vel 1
Depois deste tempo, adicionei a manteiga, o sal, a pimenta e a noz moscada - 30seg, vel 3.

Tirei o frango do forno e coloquei o puré numa UltraPro mais pequenina só para secar um bocadinho.

Em 40minutos, tinha o jantar pronto na mesa. Tanto eu como a minha M. deliciamo-nos com esta comidinha...

UltraPro da Tupperware: depois de experimentar, não quero outra coisa para o meu forno!!

*** Para a próxima acho que vou experimentar colocar brócolos ou cenoura para ficar com puré colorido! :) 


1 comentário: