sábado, 19 de novembro de 2016

Uma surpresa verdadeiramente agradável

Tinha lido nessa semana o meu horóscopo. Dizia que ia ter uma surpresa agradável no decorrer daquela semana. Às vezes leio o horóscopo, mas sinceramente não faço daquilo nenhum lema de vida. Leio e pronto. Passou. 
Nessa semana, cheguei da escola, como tantos outros dias iguais. Estava no 10/11º ano. À chegada em casa, a minha mãe entrega-me uma carta sem remetente. Só tinha o meu nome, morada e, à esquerda, tinha uma espécie de carimbo de um emblema, a vermelho. Era o emblema do Benfica. Comecei a tremer das minhas mãos e senti o meu coração a 1000km/h!... Fazia alguns dias (talvez meses!) que tinha escrito ao Rui Costa (para o Estádio da Luz) a pedir-lhe um autógrafo. Já falei sobre isso aqui. Ainda antes de abrir o envelope comecei a dar pulos de alegria e abracei a minha mãe tanto tanto... estava verdadeiramente feliz!
Quando abri o envelope, vi um mini-poster dele personalizado para mim. Dizia "Com um beijinho para a Vera do Rui Costa". Guardei aquele postal religiosamente durante muito tempo e ainda o tenho lá no caderninho dos recortes de jornal lá em casa... 
Depois do dele, foi um tal escrever para os meus jogadores preferidos. Uns responderam com um simples autógrafo e outros nem responderam. Mas nenhum outro foi tão personalizado com o do Rui Costa. Se calhar nenhum outro é/era tão humilde quanto ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário