terça-feira, 15 de novembro de 2016

Conheçam o meu herói!

Desde que me lembro de ser pessoa que me lembro dele e sempre foi para mim uma inspiração, uma figura única que se entrega de corpo e alma às causas a que se dedica. Em todos os projetos que se abraçou, deixou obra feita. Sempre agiu com honestidade e humildade e nunca nenhum cargo que tenha ocupado na sociedade lhe subiu à cabeça.
Ele é lindo por fora e por dentro. Tem um coração do tamanho do mundo! Ao contrário de muitos homens que eu conheço, ele é sensível e, apesar de às vezes, tentar disfarçar, é sempre aquele que deixa a mensagem mais forte, mais sentida, quer seja com gestos ou atitudes, quer seja escrita. Lembro-me que no livro de visitas do meu casamento, a mensagem que me deixou foi das poucas que me fez chorar, porque enquanto ele escreveu que iria sentir a minha falta lá por casa, também era disto que eu sabia que ia sentir falta, portanto o que ele fez foi escrever os meus pensamentos...
Sei que me ama incondicionalmente, da mesma forma como o amo a ele. Sei que muitas vezes ele não diz o que pensa para não me magoar, porque quando diz alguma coisa, ele sabe que me magoa, porque eu sei que ele tem toda a razão do mundo.
Foi ele quem me ensinou a nadar, a conduzir e foi uma das pessoas que mais valores me passou para eu poder ser a pessoa que sou hoje. A minha mãe diz que sou muito parecida com ele e é verdade! Aprendi a ser paciente como ele é. Temos um saco que vai enchendo, enchendo, enchendo até ao dia que rebenta e transborda. Assim é ele. Assim sou eu.
Foi ele que me levou à Universidade pela primeira vez, quem me ensinou a dar os primeiros passos em Lisboa, e me ensinou a ser autónoma e a gostar de viajar e conhecer o mundo. É aventureiro como eu sou no que diz respeito a trilhar caminhos desconhecidos.
É sempre aquele que diz que vai respeitar qualquer que seja a minha decisão e cumpre. E está lá para me dar apoio. 
Hoje está reformado, mas não se acomoda. Ele cozinha, faz de taxista todo o dia para mim e para o meu irmão. Toma conta da minha M., vai passear com ela, troca-lhe a fralda, faz-lhe dormir, faz-lhe muitas vontades como avô que é, dá-lhe de comer, vai para o Parque Atlântico (nunca imaginei!) e para parques infantis com ela,... É dos melhores avôs que eu conheço!

É o meu pai. É dos melhores amigos que tenho. É o meu orgulho! É um dos pilares da minha vida! Hoje ele faz anos e merece tudo de bom que a vida tem para dar porque é uma pessoa maravilhosa que todos deviam ter a sorte de conhecer.

Parabéns pai! Rumo aos 100! :)
Amo-te...




2 comentários:

  1. Parabéns pelo teu herói. Sei bem do que falas porque tenho um igual, beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheeh! Obrigada! :) É tão bom termos heróis destes! :)

      Eliminar