quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Really?!

Eis que pensava eu que estava a terminar o "martírio" dos 2 anos da minha filha quando leio este artigo e, apesar de já ter ouvido falar que "to be continued...", agora fiquei mesmo com a certeza... Ahhh Vera aguenta, Vera!
Bom, não sei se devo ficar feliz ou não, mas eu ao ler as "10 razões porque os 3 anos de idade são "piores" que os 2", já consegui ir reconhecendo alguns sintomas na minha M. ainda durante esta fase dos 2 anos. Será ela prematura também nisto?! Pelo menos, já vou à frente neste capítulo... pode é ter uma duração maior... 

Ora reparem:
Aos 2 anos as crianças choram.
Aos 3 fazem birras tão grandes que parecem possuídos.
- Digo eu... Mais ainda?!

Aos 2 anos as crianças comem tudo o que lhes dermos e ainda comem do chão se for preciso.
Aos 3 anos só gostam de 2 alimentos e um deles é queijo.
- A minha M. come tudo até à data. Queijo adora. Bom... devo assumir que este fator poderá piorar?!

Aos 2 anos o banho é um evento de 10 minutos e o resultado é uma criança limpa.
Aos 3 os banhos levam mais de 20 minutos e o resultado é a mãe encharcada, a casa de banho inundada e 16 toalhas usadas.
- Na verdade, a minha M. desde cedo que gosta de tomar banho e quer ficar lá o máximo tempo possível... Quanto à inundação, God, não acredito que irá piorar!

Aos 2 anos as crianças usam fraldas.
Aos 3 o nosso mundo gira à volta das bexigas e intestinos deles.
- Creio que já passei essa fase, visto que já não usa fraldas de dia... A não ser que seja no próximo verão quando decidir retirar a fralda da noite...

Aos 2 anos as crianças distraem-se com uma caixa de pastilhas elásticas na mercearia.
Aos 3 querem escolher as frutas e legumes que vamos comprar.
- Hoje em dia, a minha M. já quer escolher as frutas, os legumes, as carnes, o pão, as bolachas,... e ainda, se estiver distraída chego ao caixa com mais compras do que aquelas que escolhi, porque a princesa também tira das prateleiras e põe no carrinho...

Aos 2 anos escolhemos a roupa e vestimo-los. Ficam queridos que fartam.
Aos 3 as crianças em vestir-se sozinhos e querem sair de casa com outfits indescritíveis.
- Infelizmente, tal já acontece e quando ela está com a neura para algum artigo é bem difícil de fazê-la mudar de ideias...

Aos 2 anos as crianças não gostam de se sujar.
Aos 3 a sujidade cresce com eles.
- Bom...esta eu dispensava completamente. Mesmoooooo.

Aos 2 anos podemos ajudá-los com as suas tarefas, poupando milhares de biliões de minutos na nossa vida.
Aos 2 querem fazer tudo sozinhos e demoram uma E-TER-NI-DA-DE!
- Aí que isso tem tirado anos de vida aqui a esta Vera que tem a maior paciência do mundo. A minha M. já chegou a esta fase há muito tempo, quer fazer tudo sozinha, não quer que a ajudem e nem que lhe ensinem porque "ela sabe" e leva mesmo uma E-TER-NI-DA-DE!!!!

Aos 2 anos a manipulação é a última coisa nas suas mentes.
Aos 3 anos eles fazem de nós gato-sapato. E sabem-no!
- Ahhhhh que já vou notando qualquer coisa nela sobre isto também.........

Bom...resumindo... estou feita ao bife!...

4 comentários: