segunda-feira, 28 de novembro de 2016

De onde vêm os bebés?!

Há pais que ficam cheios de nervos quando pensam no dia em que terão de responder à tão complicada pergunta como "Mãe/Pai, de onde vêm bebés ou como se fazem bebés?!". Há quem lhes diga que vêm das cegonhas, outros dizem que foi Jesus que mandou, outros até contam a história mas de uma forma muito superficial...

Quando chegar ao dia em que a minha M. me perguntar de onde vêm os bebés acho que já tenho uma solução: dizer a verdade! Se já lhe expliquei como acontece com a comida (o sistema do aparelho digestivo) de uma forma super simples, também lhe poderei explicar como acontece com os bebés. É apenas mais um aparelho, neste caso o reprodutor, que terei de lhe explicar. Claro que não poderei esquecer de colocar os prelimpimpins e efeitos de magia para que ela sinta que também ela é fruto de algo muito especial - e é!

2 comentários:

  1. Confesso que não sei bem como vou fazer isso mas sim, também vou optar por lhe dizer a verdade. Não poderia ser de outra forma. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que os miúdos ja quase nascem ensinados! Acho que é explicar com os termos certos, sempre utilizamos isso cá por casa, e dar lhe um toque de magia, como tu referes.
    Beijo

    ResponderEliminar