segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Há noites que nunca mais acabam...

Graças a Deus, a minha M. dorme a noite inteira desde, sei lá, os 3/4 meses... Já nem me recordo bem! 
Uma das coisas que me fazia (e faz!) confusão era quando as outras mães diziam que os filhos não dormiam a noite toda ou que acordavam cedíssimo (tipo 6h ou 7h) ao fim-de-semana... Eu que adoro dormir (confesso que foi um gosto que adquiri já tarde, mas que me deixa muito feliz!), principalmente nas manhãs de sábado e domingo... Ficar ali na ronha (nem precisa ser a dormir!) é tãoooo bommm!). Enquanto estava grávida, dizia sempre ao namorido (que é o madrugador lá de casa!) que se o bebé fosse madrugador como ele, as manhãs seriam para ele, pois eu estaria em modo off até pelo menos às 10h. Por sorte, até certa altura, a minha M., aos fins-de-semana, ficava a dormir até às 9h30/10h, mesmo adormecendo às 20h30/21h... Foi uma benção esta filha! Hoje ela acorda ligeiramente mais cedo (8h30/9h) aos fins-de-semana (durante a semana acorda pelas 7h45, porque tem de ser!)... Nada que não aguente e não tem comparação para aquelas mães que acordam às 6h da manhã porque os filhos estão cheios de pica!
Mas, lá de vez em quando, há noites complicadas. Vale que são raras!

Uma das noites da semana passada foi um bocado atribulada. Ora vejam:
- ela adormeceu pelas 20h30 no seu berço;
- eu adormeci pelas 23h e qualquer coisa na minha cama;
- o namorido quando chegou ao quarto (pela meia noite e tal!) eu devia estar a ter algum pesadelo qualquer que acordei em sobressalto a olhar para o lado à procura da minha M. e não a estava a ver... o meu coração ficou a mil e só me apetecia chorar pensando que ela poderia ter caído da cama sem eu sentir e ter lá ficado, ou pior que alguém a pudesse ter levado sem eu sentir! Foi verdadeiramente agoniante, até "despertar" para a realidade e ver que ela estava ali ao lado, no berço, onde a tinha deixado!...
- pelas 3h da manhã, ela choraminga por algum motivo qualquer e toco nela para a acalmar. Senti o pijama dela molhado... Tinha saído xixi da fralda, pensei eu! Levantei-me e vi que tinha também molhado a cama... Peguei nela, troquei de roupa e de fralda e deitei-a junto ao pai, enquanto fiz a sua caminha de lavado. Nesse momento lembrei-me da minha mãe, quando me trocava a roupa de cama (quando algum acidente acontecia!) a meio da noite... As mães são mesmo TOP!
- peguei nela, pensando que estava a dormir, mas lá estava ela de olhinhos abertos a olhar-me (ficou a ver-me a fazer a caminha dela e a esperar ali pacientemente caladinha, tal como eu fazia com a minha mãe!), e pu-la no berço novamente. Ela diz "Mãe, o meu bebé?!" - Dei-lhe o seu bebé e ela adormeceu de novo!
- pelas 6h, o namorido levantou-se para se preparar para ir embora (tinha algo para fazer antes de chegar ao trabalho!), mas eu estava meio confusa, porque ainda não acertei o relógio do quarto para a nova hora e fiquei sem saber se era para me levantar ou não. Regra geral só me levanto quando ele já está no duche...

Uma noite cheia de "movimento"! Acordei mais cansada do que quando me deitei!...

1 comentário:

  1. Como sonho muito e coisas muito estranhas há manhãs em que acordo tão ou mais cansada do que quando me deitei...Espero que consigas recuperar. Beijos

    ResponderEliminar