sábado, 26 de novembro de 2016

Quando finalmente o conheci, em carne e osso...

A primeira vez que o vi ao vivo, em carne e osso, foi quando ainda estudava em Lisboa. Estava eu no último anel do Estádio da Luz e ele estava lá em baixo no relvado a jogar contra a Alemanha, vestido com o equipamento da seleção portuguesa. E pronto, depois dessa noite maravilhosa nunca mais o vi!

Em novembro de 2009 (sim eu sei que já era bem grandinha!) ele veio cá, acompanhar a seleção ou o Benfica, já nem sei. A informação que retive foi só esta "O Rui Costa vem."... Pedi ao meu pai (na altura era presidente da AFPDL!) encarecidamente para me levar a ver o jogo. Podia ser que o conseguisse ver novamente em carne e osso, pertinho... O meu pai sabia que isso era importante para mim... Todos lá em casa acompanharam a minha idolatração pelo Rui Costa durante anos... 
Chegou o dia (13 de novembro)... Lá fui eu... cheia de nervos... entusiasmada com a ideia de que ia ver o "meu" Rui Costa assim tão pertinho... E... lá estava ele a ver o jogo na tribuna... O meu irmão insistiu para no intervalo tentarmos tirar uma foto com ele. Eu, claro, que queria, mas fui invadida pelo furação "Timidez" que não conseguia reagir a nada. Nada.
Eu queria dizer-lhe tanta coisa... queria dizer-lhe o quanto o admirei com 15/16/20/25/"até hoje" anos, queria dizer-lhe que ele foi o meu único ídolo, daqueles que transportamos desde o primeiro dia até hoje, quando já somos crescidos, queria dizer-lhe que o facto dele ter personalizado o postal que me enviou fez com que eu ficasse feliz durante muitos dias a seguir, queria dizer-lhe que o acho uma pessoa fantástica e que muitas pessoas (famosas) deveriam ser como ele é,... bahhh tanta coisa que sei lá... mas quando ele olhou para mim e me disse "Então tu é que és a minha fã desde sempre?!", a única coisa que disse foi "Pois é!" e sorri... É que nem o verbo conjuguei direito!!!
Pronto, eu sei... fui uma parva, fiz figura de ursa, eu sei... mas eu não conseguia reagir... as minhas pernas tremiam que metiam medo... o meu coração pufff esse já andava a 1000km/h... Vá lá que registamos este meu momento "parvónio", mas mesmo assim único na minha vida!... 
Enfim... não deu para mais...

(Digam lá a verdade... Estou com um ar parvónico, não estou?!)

1 comentário:

  1. Estás com aquela cara de quem ficou encantada com o que está ali ao lado! Estás otima, beijos

    ResponderEliminar