domingo, 6 de novembro de 2016

Das comidas que ela mais gosta!

Eu nunca faço arroz só para uma refeição. Faço sempre dose que dê para 2 e 3 vezes... Desta vez, lembrei-me de fazer uma comidinha que achei que a minha M. ia adorar... 

Cozinhar para ela para mim é um prazer e tento variar na ementa. No entanto, durante a semana torna-se complicado cozinhar comidinhas elaboradas porque:
1º ela está sempre a pedir a minha atenção;
e 2º eu quero dar-lhe a minha atenção o máximo tempo possível. 
Então, tem de ser sempre coisas rápidas, boas e saudáveis (a maior parte das vezes!)...

Como tinha arroz de açafrão de sobra de uma outra refeição, pensei em juntá-lo com salsichas (que ela adora!) e a cogumelos (que também não ficam atrás!)... Então fiz um refogado, coloquei as salsichas cortadinhas aos bocadinhos e os cogumelos a fritar ali um bocadinho e depois juntei um pouco de pimenta da terra (ela gosta de picante, mas claro que não exagero...!) e de vinho branco e água. Depois foi só juntar o arroz e deixar secar... 

Voilá, é das comidas preferidas dela (eu também gosto muito!). 
Rápido e delicioso!

2 comentários:

  1. Eu adoro cozinhar, como já deves ter percebido e adorava que o Rául adorasse comer, o que não acontece. Adorei esta receita rápida e saborosa, é mesmo o que precisamos nesta vida sempre a correr!
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar da minha M. ser uma menina super elegante, ela come bem e gosta de comer (vá lá tive esse bónus, atendendo que tanto eu como o pai fomos crianças péssimas a comer!)... Vais ver que o Raul vai adorar! ;) às vezes nós é que complicamos e basta uma comidinha bem simples para fazerem as alegrias deles! :)

      Eliminar