sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Outro dia para ti, amiga de infância especial...

Ela é minha amiga desde sempre... Não me lembro do dia em que a vi pela primeira vez, pois lembro-me dela o quanto me lembro de mim... Somos amigas desde sempre e tenho a certeza que o seremos para sempre... Acho que nunca nos zangamos, eu pelo menos não me lembro de nunca ter discutido com ela.
Em pequeninas estávamos a maior parte das vezes juntas. Brincámos juntas. Passeámos, rimos, fizemos asneiras (e coisas boas também!) sempre juntas. Sempre!
É mais nova que eu 1 ano, portanto nunca estivemos na mesma turma. Mas isso nunca nos afastou muito. Mesmo quando fui para Lisboa, mantivemos contacto, na altura, por cartas que escrevíamos uma à outra.
Casou com o amor da sua vida! É das poucas pessoas da minha faixa etária que eu conheço que vive com o grande amor da sua vida: o seu marido. É uma história cor-de-rosa, igual àquelas que ouvimos em pequeninas em que o príncipe aparece de cavalo branco e fica com a princesa e vivem felizes para sempre. A história dela podia ser também uma história de encantar, sem cavalo branco. Mas é a pura realidade, e ainda bem! Fui ao casamento deles de coração cheio! Foi a minha primeira amiga a casar e, embora ela não saiba, à medida que ela subia ao altar (e durante a missa toda praticamente!), caíram-me lágrimas de felicidade por ela, pois sabia que aquele era o concretizar do seu sonho! Era como se eu também estivesse a concretizar o meu sonho de a ver feliz e eu sinto-me sempre feliz quando sei que ela é feliz...
A sua primeira filha nasceu numa altura em que alegrias na minha vida eram sempre bem vindas. Era Agosto de 2008, o pior ano de sempre para mim... Peguei na Inês ao colo com tão poucas horas e olhei para ela como se ela fosse a continuidade da minha amiga, o perdurar da nossa amizade. Hoje a minha filha adora a Inês e a Inês cuida muito bem da minha M., mesmo havendo pouca convivência entre elas. Acredito que seja a amizade das mães que se transmite nos genes pelas filhas fora...
Apesar de vivermos distantes uma da outra, fazemos sempre um forcing para estarmos juntas. E assim irá continuar... A nossa amizade vence o tempo e a distância como se nada fosse!... Já passamos por provações bem piores...
Hoje ela faz anos e não podia deixar de lhe desejar um dia (e uma vida) muito feliz, cheio de amor e paz. Hoje o tchim tchim será pela saúde e felicidade dela! :)


3 comentários: