quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Histórias minhas de Natal III: "Acreditar no Pai Natal"

Ainda não vos disse, mas eu acreditei no Pai Natal até já bem grandinha...

Em criança, acreditava piamente de que ele existia e que ia distribuir os presentes por todas as crianças do mundo... Chegou a uma altura, provavelmente quando descobri que o mundo tinha muitos países e por sua vez muitas crianças em muitas moradas, em que ficava intrigada por não conseguir perceber como ele conseguia chegar a todos numa única noite... E pior que tudo, como é que ele conseguia dar conta do recado levando os presentes que cada criança pedia. Pelo menos a mim (e ao meu irmão) ele trazia-me sempre coisas que tinha pedido, além de outras que também recebia...
Depois na escola haviam crianças que diziam que ele não existia... e eu comecei a criar dúvidas na minha cabeça, até que um dia perguntei à minha mãe se realmente ele existia. Ela não me iria mentir. Ela foi tão sábia, tão sábia, que se algum dia a minha M. me fizer a mesma pergunta, vou responder exatamente igual. Então foi assim:

- Mãe, existe Pai Natal?
- O que achas?!
- Os meninos da escola dizem que não existe!
- Então se não existe, não há prendas...
- Mãe, eu acho que existe!

E pronto, a história ficou por aí... Nunca mais lhe fiz a mesma pergunta, com medo que ela me dissesse que não existia... É que corria o sério risco de não ter mais presentes debaixo da árvore... Até que chegou o dia que realmente cai em mim e percebi que ele não podia existir, mas fingi que acreditava por bastante tempo, até porque a magia do Natal e a magia de "ser criança" desaparece quando deixamos de acreditar nele... Vou fazer tudo por tudo para que a magia do Natal da minha M. permaneça durante muitooooooooooooooo tempo...


Sem comentários:

Enviar um comentário