sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Mudam-se os tempos, mudam-se os acessórios...

Sempre que faço um bolinho, a minha M. gosta de participar. Ela quer ajudar-me a fazer, a ligar a bimby, a desligar, a colocar o açúcar, a farinha, os ovos, tudo, tudo...
Lembro-me que, em pequenina, também gostava de ajudar a minha mãe na cozinha (nos bolos!). Lembro-me de andar lá com ela enquanto se fazia o bolo... Tudo para quê?! Para rapar a tigela onde ela fazia o bolo!!! Ah pois claro! Criança que se preze gosta de rapar o resto do bolo que não vai na forma... E a minha mãe era uma querida pois deixava mais algum lá na tigela para mim e, claro para o meu irmão, que também gostava. Eu gostava mais, mesmo assim!...
Hoje em dia, existe a bimby e é lá que faço os meus bolos. No início pensei que não poderia oferecer esse gostinho à M. (digam a verdade, rapar o resto do bolo é mesmo bom, daquelas coisas que nos lembra a nossa infância!) por causa das lâminas da bimby que estão expostas... Confesso até que os primeiros bolos que fiz já na existência dela não lhe dei, mas depois, movida pelo espírito das boas recordações da minha infância, dei-lhe a provar (porque é mesmo bom!). Peguei na espátula e dei-lhe... Ela sai à sua mãe hehehe e adorou!... E agora como ia fazer com as lâminas?!
O que vale é que tenho uma filha super cuidadosa e muito inteligente (podem pensar/dizer à vontade que sou babada e convencida da filha que tenho!) e ela rapa a bimby como ninguém, sempre de espátula na mão...
E, sabem que mais, sempre que a vejo a pedir o copo para poder rapar os restos do bolo recordo-me da minha infância. Olho para ela e vejo-me a mim... 

***Eu também deixo um bocadinho a mais do bolo só para ela, como a minha mãe fazia comigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário