sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A minha primeira semana de férias...

Agora que já terminaram, resta-me apenas recordá-las... o ser humano vive mesmo de recordações e eu então, nem imaginam! :)
Acabadinha de ir de férias, sentia-me radiante, feliz, de bem com a vida... Há uma coisa que me acontece sempre: a meio da primeira semana de férias, fico sempre com a sensação de que poderia viver o resto da minha vida de... férias! Tem tudo a ver comigo: sol, praia, acordar relativamente cedo para aproveitar o dia, mas sem a obrigação de "ter de acordar cedo",... é... vivia bem assim o resto da vida!
Na primeira semana o tempo não esteve perfeito. Ora fazia sol num dos lados da ilha ora noutro,... mas, como tinha o meu primo R. por cá, não fazia muita diferença, pois a ideia era passear por aí e consequentemente "andar atrás do sol", sem planos, sem horas, exceto a hora do jantar. Na maioria dos dias andamos mesmo assim "à procura do sol" e foi bom, muito bom aliás... Ora estivemos nos Mosteiros, ora na Ribeira Grande... Só não fui com ele para o lado nascente da ilha, pois ele ia lá estar na segunda semana que estivesse cá.
A minha M. andou sempre comigo, pois, como dizia ela também "estava de férias". E era bem verdade! Levávamos um lanchinho para o dia e lá íamos nós ilha fora... O sono da tarde dela (que ainda é obrigatório porque ela sente mesmo falta dele!) era feito a caminho de casa e assim foi sempre que saímos. Vê-la a querer entrar no mar comigo, a pedir um gelado, ou a paciência dela quando lhe punha o protetor "para o sol não fazer dói-dóis" (dizia ela!) era de louvar... A minha filha cresceu muito nestas férias... Fala tudo e quer participar em tudo. O primo da "Amékina" passou a ser o seu grande amigo, apesar de às vezes a veia de sargento falar mais alto. Ela nadou, dançou, sorriu (e chorou também!), brincou, fez as suas birrinhas, queria era passear e andar sempre colada a mim. Quando dizia, por exemplo, "fica aqui que a mãe vai buscar um copo", ela respondia "eu vou com a mãe", como que a certificar-se de que eu não ia fugir! O que ela não percebeu foi que fiz questão de estar com ela durante as férias todas. Eram as nossas férias! Quis que ela fizesse parte do meu dia, da minha noite, que fosse a companheira de todas as horas. Para mim, não fazia qualquer sentido ir à praia e deixá-la em casa. Fazer o que quer que fosse sem ela ao meu lado (ou ao meu colo!).
A primeira semana de férias poderia resumir-se em uma palavra "Família"! Foi totalmente dedicada a ela. Durante o dia era o que já disse que foi, e à noite, na hora do jantar, reunimos a família afeta ao meu primo (bom, quase toda! Mas também costumo dizer "só faz falta quem cá está!", por isso...) e soube sempre bem... 
Primo R. podes cá vir mais vezes... sentimos sempre a tua falta! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário