quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Se perdermos, que se lixe! Como quem diz...

Faz hoje 1 mês que fomos campeões da Europa, por isso lembrei-me de escrever algo sobre aquele período.
"Se perdermos, que se lixe (com "f" grande)!"
Esta foi uma das frases que o Cristiano Ronaldo disse ao Moutinho quando o convenceu a ir fazer um dos penalties contra a Polónia.


E ainda disse mais: "Agora está nas mãos de Deus!"

Apesar de muito criticado naquele momento, acho que foram apenas citações de incentivo para que o companheiro se capacitasse de que era capaz, mas que, caso não conseguisse, não tinha mal nenhum, pois ao menos tinha tentado. Isto para dizer que na nossa vida devemos todos fazer sempre o esforço além do que nos é possível para assim podermos conseguir atingir o objetivo que delineamos. Não vale ficarmos tristes por não ganharmos o Euromilhões, se nunca jogamos. Não vale ficarmos tristes porque tivemos uma nota má no teste, se não estudamos. Não faz sentido sequer ficarmos tristes porque nada na nossa vida dá certo, se não nos damos ao luxo de tentar melhorarmos enquanto pessoas. 
Ao delinearmos algum objetivo (qualquer que seja ele!), devemos esforçar-nos ao máximo, devemos tentar ao máximo para conseguirmos chegar até ele. E se não chegarmos?! Ao menos tentamos!... É isso aí capitão! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário