terça-feira, 4 de abril de 2017

Ai que se está a chegar à época do chocolate...

Está a aproximar-se a Páscoa e com ela as minhas preocupações de mãe (já as confessei aqui o ano passado!)! Ovos, chocolates a dar c'um pau, guloseimas, doces, doces e mais doces... Ahhhhh S.O.C.O.R.R.O.!!!!

A minha filha come doces sim. Lá de vez em quando aparece-me com um chupa-chupa ou com um chocolate. Às vezes compro-lhe eu. Ela própria gosta de comê-los, mas não os come em muita quantidade por iniciativa própria (e que muito me agrada!). Ela também sabe que eu não gosto que coma muitos chocolates e doces e, se calhar foi isso (e também a história que os doces fazem com que bichinhos comam os nossos dentes!) que a fez ter alguma noção de que não pode comer muitos doces... Espero que assim continue...

Este post para dizer que compreendo que na Páscoa gostem de oferecer ovos gigantes de chocolate às criancinhas. Mas peço-vos do fundo do coração que o evitem (principalmente se a criança alvo for a minha M.). 
Existem uns ovinhos pequeninos tão lindos que fazem o mesmo efeito. Um peluche fofinho com ovinhos ainda mais pequeninos, um livro alusivo à Páscoa ou outro, bolachinhas alusivas à época,... Existem inúmeras ideias giras e criativas... é só deixar a cabeça vos levar...


Sem comentários:

Enviar um comentário