segunda-feira, 10 de abril de 2017

Desafio 52 semanas #15: O que há de pior no mundo virtual?

Esta semana o desafio pede para que eu diga o que eu considero ser o pior do mundo virtual... 

1. A Mentira.
Assim de repente (e mesmo que pensasse um bocado acho que esta seria a minha primeira opção), o que a internet tem de pior é a facilidade com que se mente. Com um ecran à frente, as pessoas sentem-se mais protegidas e podem eventualmente chegar a "jogos perigosos da vida real". A minha filha tem 3 anos, mas quando crescer provavelmente a internet ainda estará mais à mão de semear do que está hoje, portanto, terei de protegê-la de alguma forma...

2. Os Vírus.
A mim chateiam-me imenso. Chateiam-me porque não sei resolvê-los e porque sinto pena que existem pessoas tão más também no mundo virtual. Perder tudo o que tenho armazenado (fotografias principalmente) seria das maiores crueldades que me podia acontecer...

3. As notícias falsas.
Já li 50 mil vezes que o Roberto Carlos morreu. Mas ele está aí para as curvas! E outro dia li algures que tinha sido encontrada uma senhora de 127 anos na ilha de S. Jorge, numa aldeia desabitada... Era fixe, mas não é verdade! Para que raio inventam estas histórias? 

Existem mais coisas más, mas estas para mim são as que mais me enervam...

1 comentário: