quarta-feira, 26 de abril de 2017

Hoje dei o primeiro mergulho de 2017

Como recompensa de ter exercitado o meu corpo até à exaustão, como castigo dos "pecados" que cometi na Páscoa (na pré e na pós!)...

Conheço montes de gente que faz da corrida uma rotina diária (alguns, outros assim assim). Parece que são invadidos pelo bicho da corrida que nada lhes pára. Em setembro e outubro ainda tentei fazer com que ele me mordesse (comentei isto aqui), mas o raio do escaravelho não há maneira de querer nada comigo! A semana passada um dos meus colegas (amigo e treinador de Kick Boxe!) incentivou-me a ir um dia com eles. A verdade é que admiro muito uma das minhas colegas (e amiga, que agora trabalha bem pertinho de mim!) que todas as horas de almoço (se não estiver sol) ela vai correr e no final ainda dá um mergulho no mar!... A parte do correr ok, mas o mergulho no mar é que é, para mim, tipo o expoente máximo da felicidade na hora de almoço.

Ora bem, combinamos e hoje foi o dia de fazermos a tal corridinha... Não queria empatar ninguém, até porque ambos já estão num ritmo que eu ainda estou longe de atingir... mas, especialmente o "meu treinador" manteve-se ali sempre comigo, ao meu lado a dar-me força e a dizer que eu conseguia quando eu já sentia o meu coração a saltar-me pela boca fora. Deve ter sido grande seca para ele!... Fizemos o percurso desde a piscina do pesqueiro até ao ilhéu de S. Roque. Fomos fazendo parte a correr, parte a andar... Não sei precisar em quanto tempo, mas foram uns 4km (ida e volta) na boa... Estava a ver que nunca mais acabava e só pensava na recompensa que ia ter: o tão desejado mergulhinho no mar...

Cheguei finalmente! Estava a ver que não... mas consegui! Sozinha, se calhar não ia tão longe...

Tirei o equipamento molhado e vesti o meu bikini... lá fui eu com toda a sede ao pote... O tempo não estava top. Estava ventoso, mas com o calor que saia do meu corpo eu só via o mar na minha frente! E lá me aventurei... Até nem estava muito fria (17º), mas........... a sensação que tive ao entrar na água era a de que não conseguia respirar (nem mesmo gritar conseguia!)... o choque térmico foi terrível para mim... Quase que pensei que não conseguia chegar à escada para sair da água... Já cá fora, não resisti a entrar mais uma vez. Apesar de não conseguir respirar (acho que ainda não dei bem com o jeito!) e da água nem estar muito fria (o meu corpo é que estava quente demais) tinha à minha volta uma claque de colegas super simpáticas que fazem disto rotina e só me encorajavam mais e mais. 
É só a primeira vez, depois habituas-te", diziam elas. 
Se calhar é isso. Se calhar preciso de voltar e fazer de novo (num percurso mais curto e num dia com menos vento!), ao meu ritmo, sem incomodar ninguém, eu comigo... Pode ser que assim o diabo do escaravelho queira alguma coisa comigo!...

Obrigada M. pela ajuda, técnicas e motivação constante.
Obrigada O., D., S. e M. pelo apoio e palavras de incentivo. Vemo-nos pela piscina! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário