quarta-feira, 5 de abril de 2017

Jogar ao "Bela mente"!

Quando era pequenina, quando vivia no Nordeste, era comum jogar ao "Belamente" na escola com os amigos, na freguesia com as pessoas mais chegadas e em casa com os nossos pais e avós. Eu pelo menos tinha uma carrada de adversários. Perto da Páscoa era só receber os resultados do jogo, não porque ganhasse (sempre fui uma esquecida para isso!), mas porque a minha mãe, avós sempre me davam chocolates (porque eu não gostava de amêndoas), mesmo que fosse eu a perder o jogo do Bela Mente...

Este ano, tal como prometi o ano passado a mim mesma (aqui), estou a jogar contra algumas pessoas do meu trabalho e a coisa está a ser muito divertida. Todos os dias de manhã, quando nos vemos pela 1ª vez, é um furor saber quem dá o "Bela Mente" primeiro... Os momentos de espera uns pelos outros... Muito bom! 

Também estou a jogar com o meu irmão, com a minha mãe (o meu marido e o meu pai não quiseram perder comigo ahahaha) e tcham nananannn com a minha filha. Com ela, como é óbvio, a coisa tem sido meio aldrabada, mas faz parte, até porque ela tem apenas 3 anos e ainda não percebeu bem o sentido da coisa! :) Mas é giro vê-la pedir o "bela mente" ao pai ou ao padrinho, à avó ou ao avô e, mesmo que sejam eles os primeiros a dizer ela responde logo "Eu ganhei! Eu disse primeiro!"! :P
A outra face da moeda é que como chega a casa com ela, pela garagem, torna-se difícil ser a primeira a dar o "bela mente"... Mas, também faz parte! :)

3 comentários:

  1. Eu sempre joguei o "palamento" lol, acho que nunca pensei como se escrevia

    ResponderEliminar
  2. Mas fui procurar, e encontrei este link http://olharpovoacense.blogspot.pt/2014/04/amendoas-de-pascoa-palamento.html
    Também jogo com a minha filha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Não importa se é palamento/balamento ou bela mente... Importa é jogar e manter as nossas tradições! ;)

      Obrigada por passares por cá...

      https://perfeitaperdadetempo.wordpress.com/2012/02/25/balamento/

      Eliminar