sexta-feira, 8 de abril de 2016

A culpa é do Monte Verde...

Morei 6 anos em Lisboa. Estudei numa universidade bem no centro da capital portuguesa. Adoro Lisboa. Adoro. Mesmo.

Lembro-me que um dia uns amigos perguntaram-me se queria ir a uma discoteca ver um concerto de uma banda alemã. A discoteca era bem pertinho da minha (primeira) casa de Lisboa (morei 3 anos na zona de Alcântara, imaginem!). A discoteca, se não me falha a memória, chamava-se Garage e era pequenina (tipo do tamanho do Populo's, cá da ilha - em Lisboa é pequenina, cá na ilha é que é grande!)... Perante o convite, aceitei ir, mas, sinceramente, não foi uma coisa que me deixasse assim super ansiosa ou que queria mesmo muito ir, mas lá fui eu ver a tal banda alemã que nem sabia o nome e nem era assim muito conhecida (devia ser 1997, se não estou em erro!)... 
A discoteca estava cheia (a abarrotar mesmo, porque era mesmo pequenina). Era num primeiro andar de um edifício que ficava ali num cruzamento meio complicado de Alcântara, um que dá para o Aqueduto das Águas Livres. Nessa noite, havia um alto astral na discoteca muito bom... A banda entrou e começou a tocar e as músicas soaram-me bem e eram cantadas por uma mulher cheia de garra e energia (mesmo!!!). Digo simplesmente que adorei, tanto adorei que, durante o tempo em que estive em Lisboa, todas as vezes que foram tocar lá, eu fui ver... Acho que os vi umas 6 vezes, se não me falha a memória.
Apesar do público que os assiste ser assim um tanto ou quanto louco, pois é só moches e encontrões (não aprecio, por isso nem me meto lá!), eu mantenho-me na retaguarda que é uma zona mais calma e me dá liberdade suficiente para gastar as minhas energias (nunca chego a ter tanta como os que ficam lá à frente!)...
Pensava que a banda se tinha extinguido, pois nunca mais ouvi falar deles, mas soube que, em Agosto, vêm ao Festival Monte Verde, na Ribeira Grande, e eu estou verdadeiramente tentada a ir. Quero ver se a "Sra. Guano Ape" ainda tem o mesmo vigor de há 20 anos atrás... (eu acho que já não tenho! Mas isso é outra história...)

Deixo-vos uma das minhas músicas preferidas!

2 comentários: