sexta-feira, 1 de abril de 2016

Petas?! Não gosto!

Não sou nenhuma santa e também já preguei as minhas petas, mas a verdade é que não gosto de mentiras, nem por brincadeira. Não gosto de ser enganada, traída. E se não gosto, também não gosto de enganar os outros.
Dizer que tenho algo na roupa ou nos sapatos e eu olhar levo perfeitamente na boa e até acho piada, mas mais do que isso..., quando é daquelas mentiras super hiper, mega, elaboradas, não gosto! Mesmo neste dia, não gosto! Aliás, eu nem presto atenção ao telejornal, nem leio o jornal e sites por aqui em busca da "peta perdida". Por norma, eu acredito em tudo o que me dizem. Só para terem uma ideia, o meu irmão sempre teve a mania (irritante, diga-se de passagem!) de apontar o dedo para o meu peito como que a dizer-me que tenho algo na minha blusa, só pela piada de eu olhar TODAS as vezes... e, acreditem ou não, só há poucos meses consigo não olhar (na maior parte das vezes), porque, se estou distraída, lá vou eu com os olhos para a blusa... 

Enfim, sou uma eterna ingénua e, sabem que mais, eu adoro ser assim: inocente e crente nas pessoas. Era muito melhor se fossemos todos um pouco assim, digo eu!... Fico mais feliz ainda quando vejo que a minha M. já tem mostrado ter essa minha "veia", embora, às vezes, consiga ser mais perspicaz que eu. Só por ter essa noção, sei que conseguirei perdurar por mais tempo a sua inocência.


Sem comentários:

Enviar um comentário