segunda-feira, 4 de abril de 2016

O que levei para a maternidade?

Sei que um dia esta pergunta vai surgir, por isso vou adiantar serviço! :)
No dia antes da minha filha nascer (mal sabia eu que no dia seguinte precisava delas prontas!) fiz a minha mala e a mala da minha filha para levar para a maternidade. Sim, levei 2 malas distintas, só para não haver confusões e eu acabar vestindo um fatinho de bebé! Hehehe...

Assim, na mala da minha filha, coloquei:
- 3 conjuntos de roupa (fatinho, body, calças interiores, peúgos, gorro - só utilizei 1 no primeiro dia já que íamos estar a "passear de quarto para quarto", fralda e envolta) em saquinhos transparentes (usei daqueles de congelação), para poder ver o que tinha dentro (deixei em casa um saco com um conjunto já feito, caso fosse preciso o namorido levar - foi preciso!);
- 2 cobertores bem quentinhos;
- 1 pacote de fraldas do tamanho mais pequeno;
- 1 muda fraldas (nunca utilizei pois mudava a fralda dela sempre na minha cama e digamos que não era prático para mim!);
- 1 pacote de toalhitas Dodot Sensitive;
- 2 toalhas de banho (se fosse preciso mais, o namorido levava depois);
- 1 kit de viagem com shampoo, creme de corpo, água de limpeza e creme muda fraldas (no hospital deram shampoo, mas optei por usar o dela!);
- 1 escova de bebé;
- 1 saco para a roupa suja.

Na minha mala pus:
- 2 camisas de dormir (se fosse preciso mais alguma, o namorido levava outra!);
- 1 roupa de grávida ou uma mais larga para sair do hospital com alguma dignidade;
- pensos de noite que pensei serem gigantescos (o hospital dá uns ainda mais gigantescos do que os que há no mercado!);
- 2 toalhas de banho;
- shampoo e creme de duche, ambos hipoalergénicos;
- creme para corpo;
- desodorizante;
- discos de amamentação;
- soutiens de amamentação;
- cuecas descartáveis (não usei! Não me dei bem com isso!);
- um saco para a roupa suja;
- kit de maquilhagem básica - corretor de olheiras, rímel, lápis e pouco mais (não fosse ficar pálida de mais para receber as nossas visitas!);
- máquina fotográfica e carregador de bateria;
- telemóvel e carregador.

Simples como isso! E correu tudo muito bem! :) Tirando a parte que tive de voltar a casa para ir buscar as últimas análises que me faltavam incluir na mala. 
Não tive tempo de fotografar as nossas malinhas! A M. estava ansiosa por conhecer este mundo cá fora! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário