segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que menos gosto de fazer em casa

Das piores coisas, mesmo o horror dos horrores para mim numa casa é mesmo passar roupa a ferro... Bahhh como eu odeio fazer isso numa casa... 
E eu podia ser daquelas donas de casa que adorava passar roupa até porque a minha avó materna era aquela que nos punha os laços dos vestidos super engomados. Iamos nós, netas, de vestidinhos brancos na procissão com aqueles laços super tesos e lindos! Mas não, eu odeio mesmo passar roupa a ferro... Bom, eu até gosto do cheirinho que deixa no quarto, mas estar ali de pé horas (sim porque eu demoro!), de ferro na mão, vira roupa para um lado, vira para o outro... Bahhh não gosto!
Por isso é que há certas roupas que não passo... (quanto menos melhor!) e tenho certas técnicas que me ajudam a não ter de tornar o passar a ferro um martírio ainda pior, por exemplo, as camisas do namorido são secas num cabide, no fio. Isso ajuda muitoooooo... evita ficar com muitos vincos (daqueles que são difíceis de tirar!)...
E há outra coisa: tenho a minha mãe que me ajuda muitoooo nesse aspeto... Sempre que me dá aqueles vaipes de "não quero passar", a minha mãe está ali para mim, tirando a grande ajuda que sempre me deu com a roupa da M., principalmente aquelas roupinhas pequeninas cheinhas de apliques giros e difíceis de passar...
Quero, desde já, agradecer à minha Super Mulher e Mãe.

***Ontem passei roupa a ferro. Deu origem a este post! E é isto.

2 comentários:

  1. Eu simplesmente não passo a ferro. Só uma ou outra peça que precisa mesmo mas, como a maior parte da minha roupa é de malha de algodão, estica tudo no corpo. :P Ou então uso daquelas roupas naturalmente amarfanhadas.
    Também não posso dizer que passar a ferro seja o que menos gosto de fazer em casa. Também não gosto de cozinhar, limpar o pó, aspirar, passar a esfregona, lavar a casa de banho, lavar janelas, vidros... Gosto de fazer arrumações e deitar coisas fora. Vá lá.
    Não nasci, definitivamente, para fada do lar. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho outras coisas que não gosto de fazer, mas passar a ferro é daquelas coisas que bahh não gosto mesmo, mesmo que às vezes até seja terapêutico ahahaha... :)

      Eliminar